tag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post7270048791868054813..comments2023-09-06T05:52:49.843-03:00Comments on BAIXANDO A BOTA: TRIBUTO A SIDNEY CARDOSOAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/07149997077359323744noreply@blogger.comBlogger14125tag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-27478567193130015042013-07-24T19:40:48.826-03:002013-07-24T19:40:48.826-03:00Tenho uma réplica do GT 40, igualzinho nos mínimos...Tenho uma réplica do GT 40, igualzinho nos mínimos detalhes!!SALOMAhttps://www.blogger.com/profile/08592698344305199392noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-10252954117983182342011-11-26T14:50:06.168-02:002011-11-26T14:50:06.168-02:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Cesar Costanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-11357358647984283042011-11-26T14:47:52.920-02:002011-11-26T14:47:52.920-02:00Joaquim Lopes
Obrigado pelas amáveis palavras. Ass...Joaquim Lopes<br />Obrigado pelas amáveis palavras. Assim você me emociona.<br /><br />Nossos encontros em Interlagos me marcaram para sempre.<br /><br />Da mesma forma não vou falar tudo que acho de bom em você, pois do contrário ficaria horas e mais horas falando de seu grande conhecimento. De seu bom caráter. Da qualidade de sua amizade. Da qualidade de seu excelente blog, etc.etc.etc.<br /><br />Você mais que ninguém sabe que a recíproca é verdadeira em matéria de admiração.<br /><br />Que Deus o guarde nas palmas de suas mãos e o conserve por muito tempo assim.Sidney Cardosonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-13743654799965483422011-11-26T09:16:42.251-02:002011-11-26T09:16:42.251-02:00O Sumido é o cara!!!O Sumido é o cara!!!Cesar Costahttps://www.blogger.com/profile/06435757109501296807noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-64165271847187988902011-11-25T09:29:47.460-02:002011-11-25T09:29:47.460-02:00Conheci o Sidney Cardoso há alguns anos atrás, num...Conheci o Sidney Cardoso há alguns anos atrás, num daqueles farnéis que faziamos em Interlagos. Digo pessoalmente, pois já acompanhava sua carreira praticamente desde o inciio como estreante.Foi um sábado inesquecível onde nos perdemos em lembranças e recordações de passagens mil.<br /><br />Daí por diante nos tornamos amigos. Sidney tem a rara combinação do homem bem educado e cavalheiro, sem ter o mínimo de afetação, alem de uma extrema generosidade. Ao disponibilizar via internet seus arquivos de fotos e filmes prestou um enorme serviço á nossa memória automobilistica, coisa rara num meio que muitos preservam a ferro e fogo seus resgistros.<br /><br />Também sua oportuna participação nos blogs dos amigos, sempre com intervenções e esclarecimemtos bemvindos que só prestigiam e ilustram aqueles que o lêem.<br /><br />Nas pistas, lamentavelmente só o vi duas vezes e, curiosamnete, em corridas de 1000 Km de extensão. Uma nos Mil Km da Guanabara de 1969 (de GT-40) e meses mais tarde nos Mil Km de Brasilia de 1970 (ao volante do KG-Porsche).<br /><br />Sidney sempre foi dono de uma tocada firme, limpa, segura, sem grandes arroubos ou demonstrações, como era comum na época.Um piloto de resultados, diria eu...<br /><br />Para seus eventuais críticos - que porventura poderiam acusá-lo de andar sempre com carros mais mdoernos e potentes que os adversários - deu a resposta numa prova de Formula Vê do campeonato carioca de 1969. Sem jamais ter sentado num monoposto, chegou em quarto lugar a bordo de um pouco competitivo BRV.<br /><br />Outra grande demonstração de seu talento ao volante foi nos Mil Km da Guanabara, conduzindo o GT-40. Apesar de largar em último, ultrapassou 16 concorrentes (se não estou enganado)em apenas uma volta - e isso tocando um monstro de 400 HP num circuito travado e lotado de carros, como era a pista original de Jacarepaguá.<br /><br />Em Brasilia, testemunhei sua luta contra falhas elétricas frequentes no KG-Porsche, sem pára brisas e debaixo do dilúvio que se abatera sob re a capital federal durante a noite.<br /><br />Enfim, poderia escrever horas sobre Sidney Cardoso. Mas prefiro me ater a este simples comentário e agradecê-lo por toda sua atenção, amizade e consideração para comigo. Somente os que se sabem grandes de espírito podem se dar ao luxo de serem magnânimos.<br /><br />Sidney Cardoso é um deles.É um orgulho enorme chamá-lo de amigo. Que Deus o mantenha e conserve por muito tempo...Mestre Jocahttps://www.blogger.com/profile/10808684092636088929noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-15517233631101202452011-11-23T01:08:51.880-02:002011-11-23T01:08:51.880-02:00Conforme já comentei, estou tendo problemas em pub...Conforme já comentei, estou tendo problemas em publicar os comentários que recebo. Tenho que copia-los para colar aqui. Assim deixei de postar o link co filme desta prova, enviados pelo Sidney Cardoso. Desculpe Sidney. Aqui está.<br /> http://www.youtube.com/watch?v=8jHXLspBTkEAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/07149997077359323744noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-20546472199017446352011-11-19T14:37:01.658-02:002011-11-19T14:37:01.658-02:00Sérgio Enoch
Saiba que o prazer em conhecê-lo pess...Sérgio Enoch<br />Saiba que o prazer em conhecê-lo pessoalmente também foi meu.<br />Antes nos conhecemos pela internet e depois tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente em sua terra Belo Horizonte.<br /><br />Amigos<br />O Sérgio é bem modesto e não quis falar, porém é um exímio desenhista e plastimodelista. Ele junto com Ibsen Otoni e Paulo Henrique Leite, "Fiote", fizeram uma miniatura perfeita desse nosso Ford GT 40 MKI. Toda vez que olho para ela parece que estou vendo não a miniatura, mas o carro, tal a perfeição. O Sérgio teve que redesenhar o carro devido as talas mais largas dos pneus não corresponderem as que vinham no kit. As de nooso carro eram bem mais largas. Com isso ele teve que redesenhar toda a traseira, pá-lams, etc.<br />vejam essa jóia nesse link:<br />http://3.bp.blogspot.com/_b9YfY3Rsdzk/TLTnb-xj22I/AAAAAAAADro/ZQ9rCFckOzA/s1600/CONVITE+FORD+GT+40+e+SIMCA+RALLY,+Sidney+e+Malaveia.JPGSidney Cardosonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-15277188267913190852011-11-19T14:26:53.814-02:002011-11-19T14:26:53.814-02:00Pedro
Acho que acabei me esquecendo de deixar o li...Pedro<br />Acho que acabei me esquecendo de deixar o link para essa corrida.<br />Está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=8jHXLspBTkE<br /><br />E dê uma olhadinha com calma, pois fiz um agradecimento ao Sérgio Enoch e estou vendo que não saiu.<br />Abraços.Sidney Cardosohttps://www.blogger.com/profile/10518244679345138607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-60682953924022082522011-11-19T02:58:06.950-02:002011-11-19T02:58:06.950-02:00Juahn
Abrazos.
Ricardo Cunha
Grato pelas palavra...Juahn<br />Abrazos.<br /><br />Ricardo Cunha<br /><br />Grato pelas palavras, a recíproca você bem sabe que é verdadeira. E espero um dia conhecê-lo pessoalmente, assim como foi com o Sérgio Enoch que nos conhecemos pela internet primeiro e depois pessoalmente.<br /><br />Como já disse, em comentários em outras postagens, sua colaboração com os resultados das diversas corridas é de uma valia enorme para os blogs dedicados ao automobilismo. <br />Forte abraço.Sidney Cardosonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-80290439364002189372011-11-19T02:53:50.752-02:002011-11-19T02:53:50.752-02:00Pedro Carvalho e José Carlos de Brito e Cunha
Sin...Pedro Carvalho e José Carlos de Brito e Cunha<br /><br />Sinceramente sinto-me sem palavras para agradecer-lhes à altura da emoção que senti ao abrir as fotos. <br /><br />Não sei se vocês conseguirão entender. Imagine a situação: eu jamais imaginaria que teria um fotógrafo que havia feito fotos tão boas e que iria me presentear com elas 42 anos depois. Essa corrida foi realizada justamente nesse mês:novembro.<br />A qualidade das fotos está espetacular, profissional. <br /><br />E some-se a isso que foi minha corrida de estréia, com vitória, de um carro que eu e meu irmão Sérgio Cardoso, sonhávamos muito em poder um dia dirigir um. <br />Estas fotos foram feitas, portanto, no momento em que estava realizando um dos maiores sonhos de minha vida. E mais: para felicidade de nossa equipe pudemos chegar com os dois carros juntos, o Ford GT 40 e o Lorena-Porsche, na bandeirada de chegada e subimos juntos ao pódio.<br /><br />Essa corrida foi a Quarta Etapa do Campeonato Carioca de Automobilismo, realizada precisamente em 25 de novembro de 1969. <br /><br />Vocês não imaginam a pressão que foi feita por um “cartola”, ligado a uma equipe de fábrica, para que eu não corresse com esse carro. Vou deixar o link dessa corrida lá embaixo e vocês verão como havia poucos concorrentes. Isso se deveu a pressão dessa pessoa que chegou a ir ao autódromo e pediu aos outros pilotos que não corressem. <br /><br />E o interessante é que a Alfa P33 e a Lola T70 já estavam correndo no Brasil normalmente.<br /><br />A pressão era tanta que alguns pilotos nem apareceram no autódromo. Alguns que foram estavam sendo influenciados por essa pessoa e já estavam quase desistindo de participar da corrida.<br /><br />Quando o Amadeu Girão, Diretor da Prova, tomou conhecimento do fato reuniu os pilotos e deu aquela bronca no estilo dele que você, Pedro, bem sabe como era.<br /><br />Ele disse: vocês estão pensando que isso é um circo? Olhem para o público presente! Vocês querem decepcionar todas essas pessoas? Os que estão aqui e se negarem a correr podem saber que irei tomar a carteira de piloto. Teve piloto que, devido a essa ameaça, largou e parou na primeira volta dizendo que o carro apresentara defeito.<br /><br />Entendeu Pedro, as emoções desse dia foram muito fortes e diferentes. Ora positiva, ora negativa. De início a expectativa era boa, depois ficou ruim com aquele movimento contrário.<br />Finalmente conseguimos superar aquela ameaça que veio para cima de nós desde que o “cartola” soube que estávamos importando esse carro e conseguimos uma bela vitória para nossa equipe.<br /><br />Eu tenho por hábito deletar as emoções ruins e guardar as boas. Apenas dei essa explicação para vocês entenderem o porquê de tão poucos carros nessa corrida, o que foi uma pena. Pois como vocês verão no filme havia um grande público no autódromo a espera da estréia do Ford GT 40 que tinha sido amplamente divulgado pela imprensa, e o público e nós esperávamos que houvesse muitos concorrentes como era de costume, para a corrida ficar bem “quente”. <br /><br />Pedro<br />Receba, pois, um carinhoso e forte abraço. Porquanto foi você que possibilitou essa emoção tão boa que estou revivendo agora olhando as fotos.<br /><br />E a você José Carlos de Brito e Cunha receba o mesmo carinhoso e forte abraço, pois foram suas fotos que me trouxeram essas boas emoções boas. <br /><br />Grato! Grato! Grato!Sidney Cardosonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-27373862386782047032011-11-18T16:35:17.454-02:002011-11-18T16:35:17.454-02:00Merecida homenagem ao Sidney, um dos grandes amigo...Merecida homenagem ao Sidney, um dos grandes amigos que fiz no meio automobilístico da internet.<br /><br />Um grande abraço.<br /><br />Ricardo CunhaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-40015482922947870272011-11-18T11:52:44.184-02:002011-11-18T11:52:44.184-02:00Parabéns pela homenagem.
O Sidney merece sempre se...Parabéns pela homenagem.<br />O Sidney merece sempre ser lembrado e reverenciado pelas alegrias e emoções que ele proporcionou ao volante do Lorena e do Ford GT 40.<br />Quando fala em Sidney lembro me também do seu irmão o Sérgio, homens de brio de uma fase aúrea do nosso esporte a motor,<br />considerada por muitos como os Anos Dourados do automobilismo brasileiro.<br /><br />Abs,HIPERFANAUTOhttps://www.blogger.com/profile/07432158867175700419noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-7326068355342229112011-11-18T01:02:12.327-02:002011-11-18T01:02:12.327-02:00Sidney Cardoso foi um daqueles loucos que arriscav...Sidney Cardoso foi um daqueles loucos que arriscavam suas vidas numa época em que as corridas eram totalmente amadoras, as pistas totalmente inseguras e os carros não tinham freios ABS, nem controle de tração, nem suspensão inteligente, nem tampouco controle eletrônico de estabilidade, nem eletrônica embarcada, nem telemetria muito menos volante com 40 funções e regulagens. Os únicos controles que existiam eram o volante, os pedais e a alavanca do câmbio e o que fazia a diferença era o piloto. <br />Tive o prazer e o privilégio de conhecer o Sidney Cardoso pessoalmente. <br />Independentemente do fato de ter sido um dos grandes pilotos brasileiros do melhor período da história do automobilismo brasileiro, Sidney é uma pessoa do bem, generoso, sensível e apreciador das artes. Merece todas as nossas homenagens. <br />Abraços a todos do blog<br />Sergio E. EnochSergio E. Enochnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-39880786579274276212011-11-18T00:42:45.489-02:002011-11-18T00:42:45.489-02:00Espectacular Ford GT40.
Un gran auto, e imagino qu...Espectacular Ford GT40.<br />Un gran auto, e imagino que un gran piloto también.<br />Abrazos!Juanhnoreply@blogger.com