tag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post7361266337118646048..comments2023-09-06T05:52:49.843-03:00Comments on BAIXANDO A BOTA: ARQUIVO DO BRITO CUNHA IVAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/07149997077359323744noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-51125321202174546372011-12-19T13:51:29.164-02:002011-12-19T13:51:29.164-02:00No post anterior eu disse que comentaria mais sobr...No post anterior eu disse que comentaria mais sobre um acidente nessa prova com o Elgar GT de Enio Martins.<br /><br />Foi o seguinte:<br />Numa das voltas Wilsinho com o AC entrou quente na entrada da curva Sul, com eu colado em sua traseira. (Até ali o meu motor ainda não havia apresentado problemas).<br /><br />Nisso um bandeirinha - com as melhores das intenções querendo protejer os pilotos - entrou imprudentemente na pista, sinalizando agitadamente a bandeira amarela e preta (óleo na pista). Wilsinho e eu tivemos que fazer uma manobra brusca e rápida para não atropelá-lo, com isso saímos escorregando nas quatro rodas e fomos assim por um bom pedaço, deslizando sobre o óleo que outro carro havia deixado.<br /><br />Quando o KG estabilizou ouvi um barulho seco, olhei rapidamente pelo retrovisor e vi o Elgar GT do Enio Martins e o bandeirinha que havia sido atropelado por ele no ar a uns dois metros de altura. Infelizmente o Enio não conseguiu evitar a colisão.<br /><br />Na volta seguinte vi que estavam lá os bombeiros e uma ambulância, socorrendo o rapaz.<br /><br />Esse rapaz perdeu um dos olhos, mas continuou a freqüentar o autódromo. Tenho uma foto dele com um tapa olho num dos olhos lá no autódromo. <br /><br />Benjamin Vera Molano, que era mecânico e sempre foi muito brincalhão, continua assim até hoje, colocou o apelido de "Pirata" nele e esse apelido acabou ficando.<br /><br />Bem é isso aí.<br /><br />Quando Ricardo Cunha e Joaquim Lopes vierem aqui, muito certamente, acrescentarão mais detalhes que porventura tenha deixado escapar.<br /><br />José Carlos de Brito e Cunha<br /><br />Mais uma vez meus parabéns pelas belas e raras fotos.<br /><br />Abraços.Sidney Cardosonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-12153459451625286522011-12-19T13:50:24.799-02:002011-12-19T13:50:24.799-02:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-64066044041467032802011-12-18T16:14:05.674-02:002011-12-18T16:14:05.674-02:00No post anterior eu disse que comentaria mais sobr...No post anterior eu disse que comentaria mais sobre um acidente nessa prova com o Elgar GT de Enio Martins.<br /><br />Foi o seguinte:<br />Numa das voltas Wilsinho com o AC entrou quente na entrada da curva Sul, com eu colado em sua traseira. (Até ali o meu motor ainda não havia apresentado problemas).<br /><br />Nisso um bandeirinha - com as melhores das intenções querendo protejer os pilotos - entrou imprudentemente na pista, sinalizando agitadamente a bandeira amarela e preta (óleo na pista). Wilsinho e eu tivemos que fazer uma manobra brusca e rápida para não atropelá-lo, com isso saímos escorregando nas quatro rodas e fomos assim por um bom pedaço, deslizando sobre o óleo que outro carro havia deixado.<br /><br />Quando o KG estabilizou ouvi um barulho seco, olhei rapidamente pelo retrovisor e vi o Elgar GT do Enio Martins e o bandeirinha que havia sido atropelado por ele no ar a uns dois metros de altura. Infelizmente o Enio não conseguiu evitar a colisão.<br /><br />Na volta seguinte vi que estavam lá os bombeiros e uma ambulância, socorrendo o rapaz.<br /><br />Esse rapaz perdeu um dos olhos, mas continuou a freqüentar o autódromo. Tenho uma foto dele com um tapa olho num dos olhos lá no autódromo. <br /><br />Benjamin Vera Molano, que era mecânico e sempre foi muito brincalhão, continua assim até hoje, colocou o apelido de "Pirata" nele e esse apelido acabou ficando.<br /><br />Bem é isso aí.<br /><br />Quando Ricardo Cunha e Joaquim Lopes vierem aqui, muito certamente, acrescentarão mais detalhes que porventura tenha deixado escapar.<br /><br />José Carlos de Brito e Cunha<br /><br />Mais uma vez meus parabéns pelas belas e raras fotos.<br /><br />Abraços.Sidney Cardosohttps://www.blogger.com/profile/10518244679345138607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-5566690834038444412011-12-18T16:00:15.330-02:002011-12-18T16:00:15.330-02:00Pedro Henrique e Sidney Cardoso:
Estava viajando,...Pedro Henrique e Sidney Cardoso:<br /><br />Estava viajando, cheguei agora em casa e encontrei uma mensagem do Sidney falando sobre essa postagem.<br />Identifiquei os seguintes carros:<br /><br />Foto 1 -<br /><br />Alfa Romeo P-33/2 - José Carlos Pace<br />AC-Volkswagen - Francisco Lameirão<br />Lola T-70 Mk 3 - Marcelo de Paoli<br /><br />Fotos 2 e 17 -<br /><br />Elgar GT 104 - Paulo Guaraciaba<br /><br />Fotos 3, 5, 6, 9 12 e 13 -<br /><br />Alfa Romeo P-33/2<br /><br />Foto 4 -<br /><br />Alfa Romeo GTA # 23 - Emílio Zambello<br />Alfa Romeo GTA # 25 - Marivaldo Fernandes<br /><br />Fotos 7 e 10 -<br /><br />Lola T-70 Mk 3<br /><br />Foto 8 - <br /><br />Snob's Corvair - Eduardo Celidônio<br /><br />Foto 11 -<br /><br />Alfa Romeo GTA - Mario Olivetti<br /><br />Foto 15 - <br /><br />AC-Volkswagen # 89 - Fritz Jordan<br /><br />Foto 16 -<br /><br />AC-Volkswagen # 86 - Wilson Fittipaldi Jr. ( correu com o carro comprado na véspera, de Angi Munhoz )<br /><br /><br />Colocação da Prova :<br /><br />1 - José Carlos Pace - Alfa Romeo P-33/2<br />2 - Fritz Jordan - AC-Volkswagen<br />3 - Ugo Galina - FNM 2000<br />4 -Fernando Rodrigues - Volkswagen 1600<br />5 - Abelardo Aguiar - Volkswagen 1600<br />6 - Carlos B. de Souza - Fiat Abarth 1300<br />7 - Sidney Cardoso - Karmann-Ghia<br />8 - Eduardo Celidônio - Snob's-Corvair<br />9 - Wilson Fittipaldi Jr. - AC-Volkswagen<br />10 - Fernando Pereira - Willys Mark I<br /><br />Um abraço.<br /><br />Ricardo CunhaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-23910908713502426852011-12-18T15:46:56.905-02:002011-12-18T15:46:56.905-02:00Pedro
Creio que o Ricardo Cunha deva estar viajand...Pedro<br />Creio que o Ricardo Cunha deva estar viajando, pois vi que ainda não passou aqui. E ele é uma pessoa muito prestativa e passa as informações com o maior prazer.<br /><br />Diante disso, agora que já estou liberado com a publicidade do Ricardo Achcar, passarei o que sei dessa corrida:<br />3 Horas da Guanabara, 29-06-1969.<br /><br />Ordem das fotos olhando de cima para baico:<br /><br />Foto 1 - Largada Alfa P-33 #33Com José Carlos Pace, AC #90 não me lembro agora quem estava pilotando, (quando Joaquim Lopes passar por aqui, muito provavelmente saberá), e Lola T 70 MK III #17 dos irmãos Márcio e Marcelo de Paoli.<br /><br />Foto 2 - Elgar GT com Enio Martins (no final falarei sobre um acidente dele nessa corrida).<br /><br />Foto 3 - Alfa P 33 alinhando para a corrida.<br /><br />Foto 4 - Alfas GTA 25 e 23 da Equipe Jolly -Gancia e Lola T 70 MK III alinhando para a largada.<br /><br />Foto 5 - Alfa P33 alinhada na largada.<br /><br />Foto 6 -Idem.<br /><br />Foto 7 - Lola T 70 MK III alinhando para a largada.<br /><br />Foto 8 - Protótipo Snob's #15 de Eduardo Celidônio alinhando para a largada. À sua direita dá pra ver o finalzinho da traseira do AC VW 1.600 que foi comprado por Wilson Fittipaldi JR. naquele dia para correr. <br /><br />Mais atrás vê-se o Mark I de Fernando Pereira "Feiticeiro", que o havia comprado da Equipe Greco. Vê-se também o Elgar GT de Enio Martins e a Alfa GTA de Mário Olivetti.E o Fusca sem ventoinha, de fibra de Fernando Rodrigues, do Rio.<br /><br />Foto 9 - Close da Alfa P33 com "Moco" dentro, alinhada para a largada, a pessoa que aparece à esquerda de macacão, mas não aparece a cabeça é o mecânico da Jolli-Gancia Manolo.<br /><br />Foto 10 - Lola T 70 MK III De Paoli, agachado à esquerda Bob Sharp.<br /><br />Foto 11 - Mário Olivetto com sua Alfa GTA #65.<br /><br />Foto 12 - "Moco" com Alfa P33 no miolo do autódromo.<br /><br />Foto 13 - Idem.<br /><br />Foto 14 - Um Fusca numa bela derrapagem contolada no S, não estou identificando quem é o piloto.<br /><br />Foto 15 - Fritz Jordan com AC VW 1.600 # 89 no miolo.<br /><br />Foto 16 - Wlison Fittipaldi Jr. Com AC VW 1.600 # 86 passando na reta.<br /><br />Foto 17 - Enio Martins com Elgar GT #11 passando na reta logo após o local da largada.<br /><br />Resultado dessa corrida:<br /><br />1 - # 33 José Carlos Pace com Alfa P 33.<br /><br />2 - Fritz Jordan # 89 AC<br /><br />3 - #81 Ugo Galina com FNM 2.000.<br /><br />4 - #63 Fernando Rodrigues com protótipo VW.<br /><br />5 - #75 Abelardo Aguiar com VW 1600.<br /><br />6 - #78 Carlos B. Souza com Fiat Abarth.<br /><br />7 - #20 Sidney Cardoso com KG VW 100.<br /><br />8 - # 15 Eduardo Celidônio com Protótipo Snob's.<br /><br />9 - # 86 Wilson Fittipaldi Jr. CA VW 1600.<br /><br />10 - #85 Fernando Pereira com Mark I.<br /><br />Escreverei mais num post logo a seguir para esse não ficar muito extenso.<br />Abraços.Sidney Cardosohttps://www.blogger.com/profile/10518244679345138607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-88821814205329532232011-12-16T21:15:38.965-02:002011-12-16T21:15:38.965-02:00Pedro e José Carlos de Brito e Cunha
Agradeço ao J...Pedro e José Carlos de Brito e Cunha<br />Agradeço ao José Carlos a menção carinhosa ao meu nome.<br /><br />Sempre que posso, ou seja, quando tenho alguma informação a passar sobre alguma corrida postada, faço isso com o maior prazer.<br /><br />Olha, estou agora super atarefado. Estou finalizando com os jornais Meia Hora e Expresso uma publicidade que fiz para o Shoeshaper do Ricardo Achcar, que sairá na próxima segunda-feira. Estou, portanto sem tempo para discorrer mais. Surgiu um pequeno tempinho e vim aqui dar uma olhadela.<br /><br />Vou deixar muito pouca informação sobre essa corrida devido a isso.<br /><br />Enviarei um e-mail para o Ricardo Cunha e ele, como sempre gentil, com certeza te dará todas informações.<br /><br />Neste pouquíssimo tempo posso adiantar o seguinte dessa corrida: 3 Horas da Guanabara, 29-06-1969.<br /><br />José Carlos Pace,o "Moco", com a Alfa P33, nos treinos bateu o recorde do Autódromo com os espetacular tempo de 1m 28s 8/10.<br /><br />Foi o maior show de pilotagem que já vi na minha vida este dado pelo "Moco" nos treinos. É inesquecível. Embora seja no passado, não digo foi porque continua viva em mim aquelas imagens e sensações.<br /><br /><br />Eu estava lá, corri de Karman-Ghia com motor VW 1.600. <br /><br />"Moco" venceu de ponta a ponta. <br />Cheguei em sétimo lugar.<br />Por enquanto é isso. Enviarei e-mail para o Ricardo cunha e, tão logo finalize a publicidade voltarei e falarei mais coisas.<br />Espero que entendam, abraços.Sidney Cardosonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-18769258108184013732011-12-16T20:16:28.690-02:002011-12-16T20:16:28.690-02:00Pedro e José Carlos de Brito e Cunha
Agradeço ao J...Pedro e José Carlos de Brito e Cunha<br />Agradeço ao José Carlos a menção carinhosa ao meu nome.<br /><br />Sempre que posso, ou seja, quando tenho alguma informação a passar sobre alguma corrida postada, faço isso com o maior prazer.<br /><br />Olha, estou agora super atarefado. Estou finalizando com os jornais Meia Hora e Expresso uma publicidade que fiz para o Shoeshaper do Ricardo Achcar, que sairá na próxima segunda-feira. Estou, portanto sem tempo para discorrer mais. Surgiu um pequeno tempinho e vim aqui dar uma olhadela.<br /><br />Vou deixar muito pouca informação sobre essa corrida devido a isso.<br /><br />Enviarei um e-mail para o Ricardo Cunha e ele, como sempre gentil, com certeza te dará todas informações.<br /><br />Neste pouquíssimo tempo posso adiantar o seguinte dessa corrida: 3 Horas da Guanabara, 29-06-1969.<br /><br />José Carlos Pace,o "Moco", com a Alfa P33, nos treinos bateu o recorde do Autódromo com os espetacular tempo de 1m 28s 8/10.<br /><br />Foi o maior show de pilotagem que já vi na minha vida este dado pelo "Moco" nos treinos. É inesquecível. Embora seja no passado, não digo foi porque continua viva em mim aquelas imagens e sensações.<br /><br /><br />Eu estava lá, corri de Karman-Ghia com motor VW 1.600. <br /><br />"Moco" venceu de ponta a ponta. <br />Cheguei em sétimo lugar.<br />Por enquanto é isso. Enviarei e-mail para o Ricardo cunha e, tão logo finalize a publicidade voltarei e falarei mais coisas.<br />Espero que entendam, abraços.Sidney Cardosohttps://www.blogger.com/profile/10518244679345138607noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-84280232358094894752011-12-16T14:34:30.224-02:002011-12-16T14:34:30.224-02:00Fotos como sempre maravilhosas !!!
E bom demais re...Fotos como sempre maravilhosas !!!<br />E bom demais rever essa P33 e a Lola nessa prova, ainda mais em fotos tao nitidas e em boas tomadas.<br />E aquele fusca, atravessado no esse, pelo numero e pla tocada "insana" devia ser o que estava sendo pilotado por aquele senhor que atende, ainda hoje, pela alcunha de Paulão (Paulo Gomes) !<br /><br />AntonioAntonio Seabranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5333775068902191391.post-38456068286411156562011-12-16T03:39:47.404-02:002011-12-16T03:39:47.404-02:00Fotos como sempre maravilhosas !!!
E bom demais re...Fotos como sempre maravilhosas !!!<br />E bom demais rever essa P33 e a Lola nessa prova, ainda mais em fotos tao nitidas e em boas tomadas.<br />E aquele fusca, atravessado no esse, pelo numero e pla tocada "insana" devia ser o que estava sendo pilotado por aquele senhor que atende, ainda hoje, pela alcunha de Paulão (Paulo Gomes) !<br /><br />AntonioAntonio Seabrahttps://www.blogger.com/profile/14479341300284649209noreply@blogger.com