Brito Cunha ataca novamente!!!!!!
Oi Pedro, Boa tarde, Segue mais um arquivo.Diante a tantos especialistas não ouso a afirmar nenhuma data.Em meus registros, consta como III de Velocidade – 07/69 (?????)Vamos ver o que dizem...A dica é a Alfa GTA do Mario Olivetti, com as cores azul e branca da SKF.Por favor, transmita ao Sidney Cardoso mais uma vez, nossos sinceros agradecimentos pelas gentis mensagens.Um forte abraço,JC P.S. Estive em SP e o São Internacional de Veículos Antigos está sensacional.
9 comentários:
Fotos como sempre maravilhosas !!!
E bom demais rever essa P33 e a Lola nessa prova, ainda mais em fotos tao nitidas e em boas tomadas.
E aquele fusca, atravessado no esse, pelo numero e pla tocada "insana" devia ser o que estava sendo pilotado por aquele senhor que atende, ainda hoje, pela alcunha de Paulão (Paulo Gomes) !
Antonio
Fotos como sempre maravilhosas !!!
E bom demais rever essa P33 e a Lola nessa prova, ainda mais em fotos tao nitidas e em boas tomadas.
E aquele fusca, atravessado no esse, pelo numero e pla tocada "insana" devia ser o que estava sendo pilotado por aquele senhor que atende, ainda hoje, pela alcunha de Paulão (Paulo Gomes) !
Antonio
Pedro e José Carlos de Brito e Cunha
Agradeço ao José Carlos a menção carinhosa ao meu nome.
Sempre que posso, ou seja, quando tenho alguma informação a passar sobre alguma corrida postada, faço isso com o maior prazer.
Olha, estou agora super atarefado. Estou finalizando com os jornais Meia Hora e Expresso uma publicidade que fiz para o Shoeshaper do Ricardo Achcar, que sairá na próxima segunda-feira. Estou, portanto sem tempo para discorrer mais. Surgiu um pequeno tempinho e vim aqui dar uma olhadela.
Vou deixar muito pouca informação sobre essa corrida devido a isso.
Enviarei um e-mail para o Ricardo Cunha e ele, como sempre gentil, com certeza te dará todas informações.
Neste pouquíssimo tempo posso adiantar o seguinte dessa corrida: 3 Horas da Guanabara, 29-06-1969.
José Carlos Pace,o "Moco", com a Alfa P33, nos treinos bateu o recorde do Autódromo com os espetacular tempo de 1m 28s 8/10.
Foi o maior show de pilotagem que já vi na minha vida este dado pelo "Moco" nos treinos. É inesquecível. Embora seja no passado, não digo foi porque continua viva em mim aquelas imagens e sensações.
Eu estava lá, corri de Karman-Ghia com motor VW 1.600.
"Moco" venceu de ponta a ponta.
Cheguei em sétimo lugar.
Por enquanto é isso. Enviarei e-mail para o Ricardo cunha e, tão logo finalize a publicidade voltarei e falarei mais coisas.
Espero que entendam, abraços.
Pedro e José Carlos de Brito e Cunha
Agradeço ao José Carlos a menção carinhosa ao meu nome.
Sempre que posso, ou seja, quando tenho alguma informação a passar sobre alguma corrida postada, faço isso com o maior prazer.
Olha, estou agora super atarefado. Estou finalizando com os jornais Meia Hora e Expresso uma publicidade que fiz para o Shoeshaper do Ricardo Achcar, que sairá na próxima segunda-feira. Estou, portanto sem tempo para discorrer mais. Surgiu um pequeno tempinho e vim aqui dar uma olhadela.
Vou deixar muito pouca informação sobre essa corrida devido a isso.
Enviarei um e-mail para o Ricardo Cunha e ele, como sempre gentil, com certeza te dará todas informações.
Neste pouquíssimo tempo posso adiantar o seguinte dessa corrida: 3 Horas da Guanabara, 29-06-1969.
José Carlos Pace,o "Moco", com a Alfa P33, nos treinos bateu o recorde do Autódromo com os espetacular tempo de 1m 28s 8/10.
Foi o maior show de pilotagem que já vi na minha vida este dado pelo "Moco" nos treinos. É inesquecível. Embora seja no passado, não digo foi porque continua viva em mim aquelas imagens e sensações.
Eu estava lá, corri de Karman-Ghia com motor VW 1.600.
"Moco" venceu de ponta a ponta.
Cheguei em sétimo lugar.
Por enquanto é isso. Enviarei e-mail para o Ricardo cunha e, tão logo finalize a publicidade voltarei e falarei mais coisas.
Espero que entendam, abraços.
Pedro
Creio que o Ricardo Cunha deva estar viajando, pois vi que ainda não passou aqui. E ele é uma pessoa muito prestativa e passa as informações com o maior prazer.
Diante disso, agora que já estou liberado com a publicidade do Ricardo Achcar, passarei o que sei dessa corrida:
3 Horas da Guanabara, 29-06-1969.
Ordem das fotos olhando de cima para baico:
Foto 1 - Largada Alfa P-33 #33Com José Carlos Pace, AC #90 não me lembro agora quem estava pilotando, (quando Joaquim Lopes passar por aqui, muito provavelmente saberá), e Lola T 70 MK III #17 dos irmãos Márcio e Marcelo de Paoli.
Foto 2 - Elgar GT com Enio Martins (no final falarei sobre um acidente dele nessa corrida).
Foto 3 - Alfa P 33 alinhando para a corrida.
Foto 4 - Alfas GTA 25 e 23 da Equipe Jolly -Gancia e Lola T 70 MK III alinhando para a largada.
Foto 5 - Alfa P33 alinhada na largada.
Foto 6 -Idem.
Foto 7 - Lola T 70 MK III alinhando para a largada.
Foto 8 - Protótipo Snob's #15 de Eduardo Celidônio alinhando para a largada. À sua direita dá pra ver o finalzinho da traseira do AC VW 1.600 que foi comprado por Wilson Fittipaldi JR. naquele dia para correr.
Mais atrás vê-se o Mark I de Fernando Pereira "Feiticeiro", que o havia comprado da Equipe Greco. Vê-se também o Elgar GT de Enio Martins e a Alfa GTA de Mário Olivetti.E o Fusca sem ventoinha, de fibra de Fernando Rodrigues, do Rio.
Foto 9 - Close da Alfa P33 com "Moco" dentro, alinhada para a largada, a pessoa que aparece à esquerda de macacão, mas não aparece a cabeça é o mecânico da Jolli-Gancia Manolo.
Foto 10 - Lola T 70 MK III De Paoli, agachado à esquerda Bob Sharp.
Foto 11 - Mário Olivetto com sua Alfa GTA #65.
Foto 12 - "Moco" com Alfa P33 no miolo do autódromo.
Foto 13 - Idem.
Foto 14 - Um Fusca numa bela derrapagem contolada no S, não estou identificando quem é o piloto.
Foto 15 - Fritz Jordan com AC VW 1.600 # 89 no miolo.
Foto 16 - Wlison Fittipaldi Jr. Com AC VW 1.600 # 86 passando na reta.
Foto 17 - Enio Martins com Elgar GT #11 passando na reta logo após o local da largada.
Resultado dessa corrida:
1 - # 33 José Carlos Pace com Alfa P 33.
2 - Fritz Jordan # 89 AC
3 - #81 Ugo Galina com FNM 2.000.
4 - #63 Fernando Rodrigues com protótipo VW.
5 - #75 Abelardo Aguiar com VW 1600.
6 - #78 Carlos B. Souza com Fiat Abarth.
7 - #20 Sidney Cardoso com KG VW 100.
8 - # 15 Eduardo Celidônio com Protótipo Snob's.
9 - # 86 Wilson Fittipaldi Jr. CA VW 1600.
10 - #85 Fernando Pereira com Mark I.
Escreverei mais num post logo a seguir para esse não ficar muito extenso.
Abraços.
Pedro Henrique e Sidney Cardoso:
Estava viajando, cheguei agora em casa e encontrei uma mensagem do Sidney falando sobre essa postagem.
Identifiquei os seguintes carros:
Foto 1 -
Alfa Romeo P-33/2 - José Carlos Pace
AC-Volkswagen - Francisco Lameirão
Lola T-70 Mk 3 - Marcelo de Paoli
Fotos 2 e 17 -
Elgar GT 104 - Paulo Guaraciaba
Fotos 3, 5, 6, 9 12 e 13 -
Alfa Romeo P-33/2
Foto 4 -
Alfa Romeo GTA # 23 - Emílio Zambello
Alfa Romeo GTA # 25 - Marivaldo Fernandes
Fotos 7 e 10 -
Lola T-70 Mk 3
Foto 8 -
Snob's Corvair - Eduardo Celidônio
Foto 11 -
Alfa Romeo GTA - Mario Olivetti
Foto 15 -
AC-Volkswagen # 89 - Fritz Jordan
Foto 16 -
AC-Volkswagen # 86 - Wilson Fittipaldi Jr. ( correu com o carro comprado na véspera, de Angi Munhoz )
Colocação da Prova :
1 - José Carlos Pace - Alfa Romeo P-33/2
2 - Fritz Jordan - AC-Volkswagen
3 - Ugo Galina - FNM 2000
4 -Fernando Rodrigues - Volkswagen 1600
5 - Abelardo Aguiar - Volkswagen 1600
6 - Carlos B. de Souza - Fiat Abarth 1300
7 - Sidney Cardoso - Karmann-Ghia
8 - Eduardo Celidônio - Snob's-Corvair
9 - Wilson Fittipaldi Jr. - AC-Volkswagen
10 - Fernando Pereira - Willys Mark I
Um abraço.
Ricardo Cunha
No post anterior eu disse que comentaria mais sobre um acidente nessa prova com o Elgar GT de Enio Martins.
Foi o seguinte:
Numa das voltas Wilsinho com o AC entrou quente na entrada da curva Sul, com eu colado em sua traseira. (Até ali o meu motor ainda não havia apresentado problemas).
Nisso um bandeirinha - com as melhores das intenções querendo protejer os pilotos - entrou imprudentemente na pista, sinalizando agitadamente a bandeira amarela e preta (óleo na pista). Wilsinho e eu tivemos que fazer uma manobra brusca e rápida para não atropelá-lo, com isso saímos escorregando nas quatro rodas e fomos assim por um bom pedaço, deslizando sobre o óleo que outro carro havia deixado.
Quando o KG estabilizou ouvi um barulho seco, olhei rapidamente pelo retrovisor e vi o Elgar GT do Enio Martins e o bandeirinha que havia sido atropelado por ele no ar a uns dois metros de altura. Infelizmente o Enio não conseguiu evitar a colisão.
Na volta seguinte vi que estavam lá os bombeiros e uma ambulância, socorrendo o rapaz.
Esse rapaz perdeu um dos olhos, mas continuou a freqüentar o autódromo. Tenho uma foto dele com um tapa olho num dos olhos lá no autódromo.
Benjamin Vera Molano, que era mecânico e sempre foi muito brincalhão, continua assim até hoje, colocou o apelido de "Pirata" nele e esse apelido acabou ficando.
Bem é isso aí.
Quando Ricardo Cunha e Joaquim Lopes vierem aqui, muito certamente, acrescentarão mais detalhes que porventura tenha deixado escapar.
José Carlos de Brito e Cunha
Mais uma vez meus parabéns pelas belas e raras fotos.
Abraços.
No post anterior eu disse que comentaria mais sobre um acidente nessa prova com o Elgar GT de Enio Martins.
Foi o seguinte:
Numa das voltas Wilsinho com o AC entrou quente na entrada da curva Sul, com eu colado em sua traseira. (Até ali o meu motor ainda não havia apresentado problemas).
Nisso um bandeirinha - com as melhores das intenções querendo protejer os pilotos - entrou imprudentemente na pista, sinalizando agitadamente a bandeira amarela e preta (óleo na pista). Wilsinho e eu tivemos que fazer uma manobra brusca e rápida para não atropelá-lo, com isso saímos escorregando nas quatro rodas e fomos assim por um bom pedaço, deslizando sobre o óleo que outro carro havia deixado.
Quando o KG estabilizou ouvi um barulho seco, olhei rapidamente pelo retrovisor e vi o Elgar GT do Enio Martins e o bandeirinha que havia sido atropelado por ele no ar a uns dois metros de altura. Infelizmente o Enio não conseguiu evitar a colisão.
Na volta seguinte vi que estavam lá os bombeiros e uma ambulância, socorrendo o rapaz.
Esse rapaz perdeu um dos olhos, mas continuou a freqüentar o autódromo. Tenho uma foto dele com um tapa olho num dos olhos lá no autódromo.
Benjamin Vera Molano, que era mecânico e sempre foi muito brincalhão, continua assim até hoje, colocou o apelido de "Pirata" nele e esse apelido acabou ficando.
Bem é isso aí.
Quando Ricardo Cunha e Joaquim Lopes vierem aqui, muito certamente, acrescentarão mais detalhes que porventura tenha deixado escapar.
José Carlos de Brito e Cunha
Mais uma vez meus parabéns pelas belas e raras fotos.
Abraços.
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