Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

WASHINGTON AUTO SHOW

Recebi de meu filho Pedro Henrique Jr. fotos do Auto-Show realizado em Washington, uma espécie de Salão do Automóvel, que repasso para os amigos. Devido à grande quantidade de fotos terei que postar várias vezes, mas vamos ao que interessa:


                    Pedro Henrique de Oliveira Carvalho Jr. a bordo de um Jaguar.

Dodge Ram, cabine dupa e rodas idem.


                                       Minha nora querida, Juliana ao lado do Audi R8.

Audi R8 Spyder, lindíssimo.



Frente do Audi R8. Cara de "Brabão".


O "motorzinho V10 da "Fera".


Detalhe da roda e do freio a disco.


Bonito de qualquer ângulo.


Pelo carro, não acho caro, mas quanto seria no Brasil?????

Pela atenção, amigos, agradeço, prometendo voltar amanhã neste mesmo local, neste mesmo horário.

Ah, fica uma perguntinha: Que carro é esse e quem é o Piloto?

Com a palavra os conhecedores.

REEDITANDO RENATO PEIXOTO

Uma pequena homenagem ao grande Renato Peixoto.
Renato Peixoto, foi um dos maiores artífices de lanternagem (funilaria) que eu conheci. Além de ter vasto conhecimento de mecânica e ser um excelente Piloto.
Entre suas obras o mais conhecido era o REPE227,  construido por ele em alumínio, sobre um chassi de Fórmula Ford.que construiu e pilotou magistralmente.

Renato Peixoto a bordo do se REPE227.




Mas pouco se sabe que além de construir o REPE, feito a mão, todo em chapas de aluminio, ele transformou 2 JK's em pick-up's, por encomenda da FNM, reconstruiu parte do CASARI A1, também em aluminio.
Com a devida Venia do nosso Mestre Joca. http://www.mestrejoca.blogspot.com/

 Mas pouco se comenta sobre parte da carroceria do CASARI A1, sobre as Pick Up's que construiu para FNM, modificando JK's, a BMW eo MINI COOPER spider, e principalmente sobre o Santa Matilde, SM 4.1.

Santa Matilde 4.1 representado na belíssima arte de Mauricio Morais  http://www.mauriciomorais.blogspot.com/



O Empresário Humberto Pimentel, Presidente da Santa Matilde, fábrica de Vagões, sediada em Três Rios, queria construir um carro esportivo baseado nos belos desenhos de sua filha Lídia, para tanto, contratou o Renato Peixoto para desenvolver o ambicioso projeto.
SM 4.1 na versão Spider.

Como não podia ser diferente, Renato Peixoto, o "Peixotinho", mais uma vez demonstrou sua competência.
Hoje, infelizmente, não se encontra mais conosco, mais lá onde se encontra, tenho certeza que está nos acompanhando.

ANIVERSÁRIO DO AMAURY MESQUITA

Ontem foi aniversário do grande piloto e amigo Amauri Mesquita.


Como estava impossibilitado de ir devido a outro compromisso assumido anteriormente, havia combinado com o amigo Antonio Seabra que havia me dito que iria, inclusive me convidou, pra ele me enviar as fotos do Encontro de Carros Antigos e Réplicas que o Amauri promove e dele Amauri.

As fotos não vieram, o Sidney Cardoso que esteve lá com ele me disse que o computador do Antonio deu pau. Como tenho profunda admiração pelo Amauri e Sidney sabendo do problema que eu fiquei sem as fotos, junto com Maurício Morais me autorizaram a publicar as fotos e o texto que eles postaram no www.mauriciomorais.blogspot.com



Tão logo nosso brother Seabra consiga ajeitar seu computador e me enviar as fotos, as colocarei aqui. Como não quero deixar passar em branco essa homenagem ao Amauri segue abaixo o texto do Sidney para o Maurício e as fotos que ele me enviou:



Hoje, 31-01-2010, aconteceu mais um dos muitos Encontros de Carros Antigos e Réplicas que nosso amigo e piloto Amauri Mesquita promove regularmente no Clube de Aeronáutica na Barra da Tijuca.

                                                                             Puma GTB

Na manhã e tarde deste domingo os presentes além de terem sido agraciados pela boa energia de um Sol deslumbrante, a aprazível vegetação natural que predomina neste clube com suas folhagens e gramas, bem como suas árvores que lhes proporcionaram sombras aconchegantes, ainda tiveram o prazer de sentirem em suas peles as carícias de um agradável vento moderado comum nessa região praiana da Barra da Tijuca que tem até um lema escrito em uma placa numa de suas entradas nesse bairro:”Sorria, você está na Barra”!




                                                         Chevrolet Camaro Rally Sport 350

Em suma, tendo esse encantador clima e cenário de fundo, como mostram as fotos, o dia não poderia ser de outra maneira: maravilhoso!



Os convidados foram chegando alegres compartilhando com os expectadores suas belas e preciosas jóias, Fusquinhas originais, Pumas, Chevrolet Camaro Rally Sport 350, a De Tomaso Pantera de Renato Salvi. Que carro! A conhecida beleza da linha italiana aliada ao potente motor Ford V8 americano colocado entre-eixos, com carburador quadrijet e com caixa de câmbio Hewland de 5 marchas à frente, mais a ré. Você precisava ouvir de perto o imponente ronco desafiador dessa Pantera que ecoava por aqueles grossos e elegantes canos de descargas mostrando toda sua potência interna, inesquecível!



                                César Costa era só sorriso com sua nova cria: seu Puma conversível.



Pudemos rever amigos, conhecer outros que só conhecíamos pelos blogs de automobilismo como Antonio Seabra, já meio cascudo como muitos, cujo rol me incluo, e, da mesma forma que a turma que lá compareceu, ainda mantém o poder de se encantar dos jovens diante de raras máquinas e de papos amistosos. Perdoem-me não citar todos, Seabra está aí representando vocês presentes para encurtar o texto.

De Tomaso Pantera de Renato Salvi





Descargas e Pneus


De Tomaso Pantera de Renato Salvi


Já estava tudo de bom, não é verdade?

Mais para ser um domingo mais especial ainda hoje é aniversário do Amauri.

                                         O aniversariante, grande Amaury Mesquita

Acabou? Não, ainda teve mais uma surpresa que acrescentou mais encanto à festa. Foi quando apareceram suas obras de arte estampadas nas camisetas. Há um ditado que diz: “Uma imagem vale mais que mil palavras”.
Claudio Drumond colocando a Camiseta no Amaury


Amaury, todo sorrisos com a camiseta by Mauricio


Claudio Drumond, Amaury Mesquita e Antonio "Toni" Seabra


                                      Claudio Drumond, Amaury Mesquita e Sidney Cardoso



Deixo, portanto, aos visitantes desse blog as imagens desse encontro.

Analisem a fisionomia do anfitrião Amauri Mesquita antes e depois de receber sua camiseta e sua ilustração.

Sidney Cardoso


Em tempo. O Sidney me mandou estas fotos agora. São 4:30 da matina, horário de Brasilia e de Petrópolis também, ué. rs.








Amaury Mesquita exibindo o Poster, by Mauricio, do Mni Cooper.