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domingo, 17 de abril de 2011

CORVETTE BY "TONI" SEABRA"

 
Posted by Picasa

Pedro,

Em março passado eu estava em Balneário Camboriu almoçando quando, em frente ao restaurante, estacionou essa Corvette.Não aguentei, e fui fora olhar de perto. Como estava sem a camera boa, fotografei com o celular.
O carro está em perfeito estado de conservaçao, estofados intactos, apenas a pintura não era de primeiro nivel, está um pouco sem brilho, dando aspecto de branco sujo. Mas, para um carro 1962, está uma perfeição.
Falei com o proprietario, que entrou no mesmo restaurante, e ele me contou que importou dos USA nesse estado, apenas fez uma pintura no Brasil e colocou placas pretas.
É raro ver um exemplar desses por aqui.

Abraços

Antonio

DIRIGINDO UMA FERRARI NO RIO



Antonio "Toni" Seabra realizando um sonho.


Pedro

No inicio do mes de abril eu estava caminhando para o consultorio medico, para tratar de uma daquelas "doenças de velho" (agora eu sei que é gota) quando passei na porta de uma agencia de automoveis onde estava exposta um Ferrari 360 Modena 2004, Spyder. O carro estava bem inteiro, , com cerca de 11 mil quilometros rodados, e eu parei para olhar os detalhes, como as pinças de freio pintadas de amarelo. Quando as pessoas da agencia se aproximaram eu comentei que iria dirigir uma Ferrari na minha proxima viagem para Italia, no final de abril, pois havia desses carros para alugar por 20 minutos, para guiar com um "instrutor" (de fato, um vigia !!) ao lado. Dai eles falaram que estavam fazendo o mesmo com essa Modena preta, que podia se alugada por 40minutos, ao valor de R$ 500,00.
Bom, eu disse que voltaria lá depois, e o cara insistiu: "Porque não agora" ??? Bom, não tive como argumentar muito, não é...fiz o cheque e fui dar uma volta.
O cara entrou do meu lado, me deu uma instrução basica do carro, perguntou se eu queria abrir a capota (eu declinei) e ligamos o motor. O som do V8 italiano é lindo, ainda mais amplificado por uma descarga mais esportiva que foi instalada nesse carro.A posição do banco é limitada, como meu "enorme" 1,73 m , eu coloquei o assento todo pra trás, e regulei apenas o encosto. A cabeça estava proxima ao teto. Conclui que a posição de dirigir é bem confortável, desde que não se tenha mais de 1,80 m...Regulei os espelhos, engatei a primeira na borboleta, selecionei "auto" no botão do console, e lá fomos nós. Desci a calçada devagar e entrei no transito pesado de uma avenida principal de Niteroi, rumo a Rodovia Niteroi-Manilha. No transito o carro é bem docil,facil de guiar. Se voce demora muito parado no sinal, o cambio seleciona neutro sozinho. Se voce quiser selecionar neutro, basta bater ao mesmo tempo nas duas borboletas atras do volante .
Quando entramos na avenida do contorno, uma via expressa, o transito estava pesado, mas fluindo. Bati na borbolta da direita, para selcionar cambio manual, e ai o carro passou a obedecer ao meu comando. Andando no transito por bolta de 110 km/h, fiz umas duas mudanças, reduzindo e ascendendo 2 marchas, sem alterar a velocidade, só pra sentir o cambio, Pensei que as mudanças eram mais rapidas, mas me lembrei que este é um carro ano 2004: o tempo de troca me pareceu equivalente ao tempo de uma troca manual rapida.
Por uma duas vezes, quando o trafego deu uma brecha, eu reduzi e acelerei, levando o motor até uns 7 mil giros em cada troca. Ai deu pra sentir o carater da "pretinha": ela anda !! Esticando entre 100 e 180, o motor subia de giro rapido, mas o carro continuava dando uma sensação de segurança absurda. As 4 pinças Brembo quando chamadas ao trabalho, mordiam pra valer e a desacelaeração vinha rapidissima. O carro puxava muito pouquinho pra direita, mas nada que um bom alinhamento não corrigisse. Como a estrada era muito reta, não havia como testar em curvas.
Infelizmente o retorno não pode ser feito rapido, por conta do transito. Mas na saida, o Fernandinho, dono da agencia, que estava ao meu lado, talvez já percebendo que eu não ia fazer nenhuma besteira, me deixou dar uma acelerada mais forte. Sai do retorno a uns 40 por hora, em segunda e cravei o pé, batendo na borboleta da direita cada vez que o conta giros indicava uns 7.300 RPM, sem aliviar a pressão no acelerador. A "rossa" cresceu rapida, muito rapida, até cerca de 200km/h, quando ele me pediu pra aliviar. Reduzi 2 marchas, na borboleta da esquerda, e o som do motor se fez presente, com o cambio se encarregando de fazer o "punta tacco". Uma delicia.
Continuei retornando com o transito ainda pesado, e dei mais umas duas aceleradas. Numa delas, andando a cerca de 150 km/h, havia um leve desnivel num pontilhao, que eu achei que não faria nem cocegas na Ferrari, mas , mesmo assim, aliviei o pé. Passei pelo desnivel a uns 130, o que foi suficiente para um leve toque do fundo no asfalto !!! Ficou claro que não dá pra bobear com ela nas nossas estradas esburacadas.
Quando entrei de volta no transito da cidade, desisti de continuar no modo manual e apertei de novo o botão auto, o que torna o carro mais agradavel no transito. Quando cheguei de volta ao ponto de partida, ainda estacionei a Modena numa garagem, onde deu pra notar como ela é larga e grande. Mas, fora a falta de visibilidade para tras pela diminuta "escotilha" traseira, ela não é dificil de manobrar.
Quando saltei da bichinha, deu uma vontade imediata de fazer outro cheque de R$ 500,00...mas achei que já tinha sido suficiente. Se ficasse mais tempo com o carro, eu não ia querer devolve-lo mais !!!!