A primeira vez que ví um KG PORSCHE correr foi no antigo Circuito da Barra da Tijuca, com um motor de 1600cc e pilotado pelo Chico Landi.
Chico Landi, KG PORSCHE 1600
Em 1966 Moco se apresenta na inauguração do Autódromo do Rio obtendo o 2º Lugar, atrás do MARK1 #47 de Carol Figueiredo.
Moco e seu KG # 2, coincidentemente mais um 2º lugar no Pódium.
Aquí, já com os imbatíveis KG's, Wilsinho e Moco disputando o primeiro lugar nos 1500Km da Guanabara em 1966.
#77 1o. lugar – pilotados por Wilson Fittipaldi e Ludovino Peres e o #2 - 2o. lugar - pilotado por José Carlos "Môco" Pace e Totó Porto Filho. (foto: Anisio Campos).
Bem, chega uma hora que o grande Paulo Goulart resolve desistir de manter a sua Equipe por falçta de apoio da Volks Vagen, e vender seus carros.
Paulo Goulart, a quem o Automobilismo Brasileiro deve muito. Ao fundo Totó Porto Filho e José Carlos "Moco" pace. Ambos dignos de todas as homenagen.

Aylton e Jiquica Varanda resolvem comprar dois dos KG's, Ayiltom compra um 200cc e Jiquica um 1600cc, mudam as cores e passam a competir com eles.
Sergio Cardoso, Jiquica e Bird Clemente fazendo a Curva Norte do antigo Autódromo. Prova Almirante Tamandaré, Luso Brasileira.

Aylton Varanda seguido por Wilson Marques Ferreira na saida do "S". Prova Almirante Tamandaré, segunda bateria.
Sidney Cardoso Com o KG # 79 do Jiquica Varanda.

Na Entrada do Miolo, Zambello #23, Mário Olivetti #65 Emerson #7 e Sidney Cardos #2

"S" debaixo de chuva, Aylton Varanda #2 seguido de Mário Olivetti #65, mesmo com chuva saindo forte do forte do "S", reparem na inclinação da GTA.

Jiquica contornando a curva do entrocamento etre a Av Sete de Setembro (hoje Rua da Imperatriz), reta do Museu, e a Av. Tiradentes, que antecede a Curva da Catedral, ultima prova em que o circuito era horário.
Os Varanda e os Cardoso cultivavam uma grande amizade, o que os levou a diversas parcerias, correndo juntos, se baseando no Colégio Arte e Instrução e até mesmo emprestando os seus carros uns aos outro.
Sidney Cardoso asumindo o KG do Jiquica.
Sidney a bordo do KG.

Revisão dos carros dos Cardoso e dos Varanda na Quadra do Colégio Arte e Innstrução.

Sergio Cardoso nos treinos para a IX Mil Milhas, quando fazia dupla com Aylton Varanda.

O KG d Sergio Cardoso e Aylton Varanda Após o acidebte sofrido pelo Aylton, já contado pelo José Augusto Varanda, filho Aylton, que acompanhou essa prova dos boxes.