Pesquisar este blog

domingo, 18 de julho de 2010

DEU AUDI DENOVO

Xandy Negrão e Andreas Mattheis que pilotam o Audi R8 LMS estreante da categoria subiram novamente no lugar mais alto do pódio e são os recordistas do campeonato


Neste domingo foi realizado a segunda corrida da quarta etapa do Itaipava Gt Brasil, que acontece em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O carro que chamou atenção no grid de largada foi o Audi R8 LMS, pilotado pela dupla bicampeã Xandy Negrão e Andreas Mattheis.





A dupla que venceu a corrida de sábado, hoje mostrou novamente superioridade e muita sorte conquistando o lugar mais alto do pódio. O Audi largou da décima segunda posição do grid e logo nas primeiras voltas já ocupava a quinta posição.

Durante a corrida houve muitos contratempos e com isso Andreas Mattheis que pilotava o carro conquistou várias posições.




Para o chefe da equipe A Mattheis as vitórias desse final de semana se devem a regularidade da dupla. "Foi um final de semana de superação, porque manter a motivação depois da nossa classificação foi difícil. Mantivemos a calma e buscamos o caminho certo no setup do carro e com isso conseguimos evoluir. Mas as vitórias vieram pela regularidade dos pilotos, eles viram um tempo muito próximo um do outro, então conseguimos vencer assim, porque ainda somos inferiores as Lamborghini e Ford GT", explica Rodolpho Mattheis.


 
A dupla da equipe A Mattheis é recordistas em vitórias na categoria GTBR3. É o quarto ano do campeonato e eles venceram 16 vezes, disputaram somente as temporadas 2007, 2008 e agora a 2010. O segundo lugar no ranking do campeonato ficou com o piloto Alceu Feldmann com 7 vitórias.

A próxima etapa do Itaipava GT Brasil esta marcada para os dias 7 e 8 de agosto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.