Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ESTRÉIA DO AUDI R8 LMS

Expectativas positivas antes da estréia do Audi R8 LMS no Itaipava GT Brasil
Xandy Negrão e Andreas Mattheis decidem no dia dos treinos o carro que continuarão o campeonato
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, recebe neste final de semana o Itaipava GT Brasil. Nos dias 17 e 18 de julho serão realizadas as corridas da 4ª etapa do campeonato que conta com super máquinas na pista, Ferrari, Lamborghini, Viper, Maserati, Porsche e Ford GT.

Com estréia programada para esta etapa, entre os modelos dos carros, a expectativa maior fica em torno da nova celebridade do campeonato, o Audi R8 LMS, trazido da Europa pela dupla de pilotos bicampeões da GTBR3, Xandy Negrão e Andreas Mattheis.




Xandy e Andreas começaram disputando o campeonato com um Ford GT, agora com os dois carros, esperam a decisão da organização na questão dos enquadramentos do Audi para decidir com qual dos carros continuarão a temporada. "Vamos tomar a decisão na sexta-feira, no dia que inicia os treinos, mas os representantes da Audi e nossa equipe estão conversando com a organização para que o R8 não seja prejudicado na questão da equalização", explica Xandy Negrão.

O R8 é um carro totalmente desenvolvido para a GT3, possui rodas maiores, cambio seqüencial no volante e a gaiola já sai embutida da linha de montagem da Audi, além de todas as carenagens feitas de fibra de carbono desenvolvidas em túnel de vento, apenas as portas e o teto são as originais em alumínio.


"Esse carro venceu corridas na Europa em 2009, mas neste ano sofreu penalizações em termos de peso e redução de RPM. No Brasil a equalização é diferente. Então estamos aguardando a organização, mas acredito que o carro será muito competitivo, ao nível das Lamborghini e Ford GT", acrescenta Andreas Mattheis.

O novo carro já foi testado pelos pilotos durante treinos realizados no inicio do mês de junho, também no circuito de Jacarepaguá, mas durante a simulação de corrida o Audi andou 5 segundos mais lento que o Ford GT.

A programação oficial para a quarta etapa do Itaipava GT Brasil começa na sexta-feira. A primeira corrida do fim de semana será no sábado, às 15h50, e a segunda no domingo, às 13h00, com transmissão ao vivo pela RedeTV.