Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

DEU AUDI NO RIO

Audi R8 LMS estréia com vitória na GTBR3


Xandy Negrão e Andreas Mattheis arriscam na corrida e sobem no lugar mais alto do pódio
Xandy Negrão e Andreas Mattheis conquistaram neste sábado a primeira vitória do ano com o carro estreante da categoria, o Audi R8 LMS. A corrida foi realizada no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e corresponde a quarta etapa do campeonato da GTBR3.




A previsão de tempo para a prova era de chuva e a dupla largava da décima terceira posição do grid.Então decidiram arriscar tudo trocando os pneus de chuva, pelos pneus slick. A estratégia deu certo, já que durante a prova a chuva não veio. Logo nas primeiras voltas o Audi já era um dos mais rápidos da pista. Na volta de número 9, Xandy Negrão assumiu a liderança para não mais perder, entregando o carro a Andreas Mattheis ainda na primeira posição.





"Ganhar sempre é bom, o resultado foi uma grande satisfação para nós, depois dos problemas que tivemos durante os treinos", conta Xandy.



Devido a esses problemas nos treinos, Andreas Mattheis não esperava a vitória logo na estréia do Audi ."Durante os treinos com pista seca, nosso carro estava caminhando para um acerto ideal, mas na classificação que foi com chuva, não conseguimos o acerto. Então decidimos arriscar, já que com pneus de chuva o carro não tinha um bom rendimento. O resultado foi surpreendente já que eu não esperava ", revela Andreas.




Somente mais 3 equipes das 15 que disputam o campeonato arriscaram largar com pneus slick. Uma delas teve problemas no carro e não largou, e as outras 2 subiram ao pódio ao lado dos pilotos Xandy Negrão e Andreas Mattheis. O Ford GT da dupla Matheus Stumpf e Valdeno Brito conquistaram o segundo lugar seguido da Lamborghini dos pilotos Bruno Garfinkel e Ricardo Mauricio.

AUDI R8 LMS VAI ESTREAR NO RIO

Recebi de:
E repasso.


Equipe A Mattheis decide pelo Audi R8 LMS nesta etapa do Rio de Janeiro
Xandy Negrão e Andreas Mattheis testam equalizações diferentes durante treinos e esperam decisão da organização do campeonato
Nesta sexta-feira foram realizados os treinos para a quarta etapa do Itaipava GT Brasil que acontece no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O destaque da pista foi para a equipe A Mattheis que decidiu hoje o carro que corre esta etapa do campeonato.



Os bicampeões Xandy Negrão e Andreas Mattheis optaram pela estréia do Audi R8 LMS na categoria. O carro alemão fabricado pela Audi Competições substitui o Ford GT que a dupla iniciou a temporada 2010. Agora a equipe aguarda a equalização oficial da organização do campeonato para escolher o carro que continuará a temporada.

Durante os treinos realizados hoje, o Audi R8 LMS foi sendo testado, como explica o piloto Andreas Mattheis. "Na verdade hoje testamos 3 situações, uma como o carro chegou no Brasil, ou seja, com limite de giro de 7500 rpm e peso 1350 kg, e a segunda situação foi com menos 60 kg, resultando em 1290 kg. Já no terceiro treino voltou a 1350 kg e andou com limite de giro a 8500 rpm. Mesmo na situação mais favorável, que é a de 8500 rpm, ficando com o peso, ele é mais lento que o Ford, então para amanhã vamos andar com 8500 rpm e 1290 kg".




Andreas ainda contou que desta forma acredita que o Audi R8 LMS estará mais competitivo, mas somente amanhã depois do quarto treino será definido o enquadramento oficial do carro.

"O Audi é um carro gostoso de guiar, confortável, mas dependendo das restrições que forem impostas, isso não vai adiantar, porque será mais lento, espero no mínimo andar como o Ford GT", conta Xandy Negrão que importou o carro da Europa e aguarda a decisão da organização do evento.

Andreas também concorda com Xandy. "A referência tem que ser o Ford GT e estamos mais lentos que ele. Amanhã acredito que com as novas modificações estaremos com o mesmo nível do Ford e é isso que a gente quer, pra seguir com o Audi conforme projetamos desde o inicio", ressalta Mattheis.

A primeira corrida do fim de semana será no sábado, às 15h50, e a segunda no domingo, às 13h00, com transmissão ao vivo pela RedeTV.