Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

CLAUDIO DRUMOND

Enviado pelo Toni Seabra.
Pedro, te mando algumas poucas fotos do Claudio Drummond correndo de Passat D1, em 1979, com uma breve descrição da participação dele em 2 provas, uma no Rio e outra em Interlagos, nas palavras dele:

1º Treino09.06.1979 - Esta foto foi tirada antes da tomada de tempos, que foi realizada com chuva fina para média. Fiz o 14º tempo entre 44 carros. Foi a maior "zona" dentro do boxe da equipe. Me senti o "cara" !!


Claudio Drumond



1ª Corrida10.06.1979 - Após a largada realizada no meio da grande reta, chegava todo mundo ainda embolado na curva da vitória. Havia conseguido melhorar minha posição de largada (14º para 9º) e vinha na frente do Chico Inglês (Gledson & Coca-Cola), Cláudio Becker (Gunther´s - ainda marrom e laranja), Paulo Cavalcanti (Bugre) e outros que não lembro. Infelizmente, duas curvas após, tomei um "totó", fui pastar e caí pras últimas posições. No final, na soma das duas baterias, ainda consegui chegar em 14º. Não me lembro em que posições cheguei em cada bateria.


Claudio Drumond #22, Chico Inglês #10



Interlagos.07.1979 - Minha segunda corrida. Primeira volta, se não me engano no Pinheirinho, a frente de Claudio Becker (Gunther's - já com nova pintura).


Claudio Drumond #22 e Claudio Becker


Tinha largado em último (44º- sem treino e sem conhecer a pista), desci a reta passando muita gente que ficou na linha externa, e na freada da antiga 3 já fui para metade dianteira. Na passagem seguinte pela curva do sargento, fiquei atras do Jorge Freitas, que tinha "misturado" com o Egídio "Chichola" Micci e estava voltando para a pista. Seguindo o "professor", fomos indo pra frente do pelotão, eu junto com ele, até que me empolguei algumas voltas depois, na antiga subida do lago, e entrei forte, saindo da trilha e pegando o óleo dos D3 que tinham corrido antes. Fui para a grama e acabei pegando uma calha de drenagem de chuva que descia do retão (acima da reta oposta) e catapimba !!! Dei umas 3 ou 4 cambalhotas, mas foi legal.
Infelizmente só tenho estas fotos.

Cláudio. Você está de parabéns. Apareceu a chance e você correu atrás do teu sonho. Cada um que tenha participado de qualquer forma de corridas, contribuiu um pouco para escrever a história deste esporte, quase sempre praticado com sacrificio.