Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

NOTICIAS DO ANTONIO II



Amigos estive hospitalizado durante 17 dias, mas felizmente já me encontro em casa, onde encontrei várias matérias enviadas pelo meu amigo/irmão "Toni" Seabra, que vou repartir com vocês.

Pedrão

Como te falei, aproveitei a visita a região de Modena para visitar os museus da Ferrari (Galleria Ferrari em Maranello), museu e fabrica da Lamborghini (em Sant' Agata Bolognese, perto de Bologna) e a coleção privada de Umberto Panini.

Na Galleria Ferrari é feita uma alternancia na exibição do acervo, que é mostrado apenas em partes. Nessa ocasião ela estava mais dedicada aos Formula 1 dos anos 2000 até 2010. Eu estava mais interessado em ver os GT's, de rua e de corrida, então, foi um pouco de falta de sorte, pois não pude ver carros como a 330P4, 365 P2 ou a 250 GTO. Mas estavam em exibição uma 250 GT SWB, uma 512M, uma Enzo, uma 599 GTO, uma Dino 246GT e uma 275 GTB, que compensaram a frustração. E ainda havia, no andar de baixo, uma 312T5 e uma 126C do Gilles Villeneuve, que me agradaram muito, em função da admiração que eu tenho pela tocada do pequeno canadense.

No museu da Lambo aconteceu o mesmo: o andar de cima estava em obras de modificação, e o acervo que normalmente é exibido lá tinha sido levado para uma exibição provisoria em Ingosltadt. Falta de sorte.
Mas deu pra ver um Miura P400S, o prototipo de Miura "atualizado" construido para um salão, e o 350 GT, o primeiro Lambo de serie. a visita a linha de montagem foi muito legal, mas sem permissão para fotos. vimos a montagem dos Gallardo, coupe e spyder, e do novo Aventador, substituto do Murciélago. Mas não havia nenhum Aventador totalmente pronto, logo, não deu pra ter uma ideia completa do carro, que me pareceu ser meio esquisito.

Na coleção Panini havia um sensacional acervo de Maseratis dos anos 60 e 70, incluindo Ghibli, Khamsin, Bora e Merak, alem de alguns formulas, uma MB 300 Gullwing e uma BMW 507. Pena que o ambiente muito escuro não me permitiu boas fotos. Lá havia ainda uma grande coleção de Lambrettas, Vespas e motos. Valeu a visita.

Antonio