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sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Corrigindo as fotos



Com a cortezia do Mestre Joca, as fotos em tamanho maior.
Obrigado Grande Mestre.

Segunda Prova do Torneio BUA








Com a devida Vênia dos Mestres Blogueiros, Joca e Saloma, estou postando a minha primeira história.


Segunda Prova do Torneio BUA


Descemos para o treino livre de sexta feira. Chegando ao Autódromo começaram os problemas. Ainda não tinham resolvido se haveria a prova de Estreantes.
Credenciais?
Nem pensar!
Depois de muita discussão ficou resolvido que haveria a Prova.
O Juca o Alemão e o Erwin, tiveram que entrar nos boxes escondidos. Todas as atenções para os Formula Ford. Lá pelas tantas um cara chega da Arquibancada e grita: "Ô Girão, manda uma credencial pra mim, uma pra mulher do Wilsinho e uma pra namorada do Emerson!"
Foi prontamente atendido, e nós, nem credencial para mecânico.
Terminado o treino da Formula Ford, não liberam a pista para o treino dos carros de turismo, pois estavam rebocando um Formula Ford que tinha pifado na pista.
Amaury Mesquita entra no MINI COOPER e diz que vai treinar de qualquer jeito. O Girão disse que não podia e o Amaury desceu do carro e esculhambou o "seu" Amadeu: " O Girão, você está pensando que Piloto é palhaço? Somos nós que fazemos o espetáculo, se agente parar de vir aquí quero ver você e a Mariana (Secretária do Girão) fazerem corridas de bicicleta. Ou você respeita essa turma que se sacrfica para correr nessa bagunça, ou não vai ter porra de corrida nenhuma!!!"
Todos os Pilotos de Turismo apoiaram o Amaury. Baixinho de culhão roxo.
Depois de liberados os treinos tudo voltou ao "normal".
Possibilidades de algum acerto, zero, mas tudo bem. Treinamos e subimos lá pra nossa terrinha, né Saloma?
Me reuní com o Erwin para ouvir os conselhos sobre marcação de tempo e a corrida. O cara era fantástico. "Pedro amanhã, na marcação de tempo, você faz o tempo pra largar bem, o único fusca que pode andar com o nosso é o do Botelho, o MINI vai sumir na frente mesmo. Quando eu te sinalizar é porque você já está no teu melhor tempo, que deve ser 1.54" e quebrados. Daí em diante você inventa, e tenta criar uma alternativa mais rápida, não esquece de fazer o "relevê" da Norte por cima umas três vezes para eu cronometar, pode ser uma opção."
Fazer por cima do "relevê" era foda, você passava na beirinha do asfalto, não via nada do seu lado direito, dava aimpressão que alí era um abismo, uma escapadinha e já era. Um cara, com um PUMA, deu uma porrada na lateral trazeira da ALFA P33 do "Moco" na entrada daquela curva e depois saiu reto demolindo o PUMA.
Cara, dava uma saudade de casa!!!!!! rs.
Bem, no sábado saímos pra marcar tempo, dei umas 2 voltas de vagar, vendo se não tinha óleo ou areia em nenhum ponto e fui pra hora da verdade na terceira volta o Erwin sinalizou 1.54" alto e o sinal de OK, na quarta passei por cima, na norte na quinta novamente, e parei. Ele me recebeu com aquele sorriso e me disse:
"Você tirou o pé no "relevê", virou 1,54" cravado,se não, tinha virado 53' e quebrados. Cagão, rs."
Argumentei que era muito arriscado e que só voltaria a fazer numa nescessidade.
Bom, no domingo, eu estava novamente em terceiro no Grid, com o MINI e o FUSCA do Botelho numeral #6 na minha frente.
Dada a largada procurei fazer a Sul bem rápido e tirar a pequena diferença que o Botelho tinha aberto no Retão. Saí da Sul embutido nele, tentei botar por dentro na Entrada do Miolo, na ferradura, no S e não consegui, ele abriu um pouquinho até a Norte, colei nele na freada,saí da Norte colado, e ele abriu um pouquinho de novo no Retão, novamente tentei de tudo no miolo e repetiu-se a história da volta anterior, em vista disso pensei: Assim vou acabar me matando. Pelo menos por enquanto vou aliviar."
Dei uma maneirada e ele percebendo também deu, pois não tinhamos como chegar no MINI.
Quando passei em frente aos Boxes, o Josil (Josil José Garcia, Preparador e Piloto, radicado em Sampa, grande cara) quase entrou na pista sinalizando pra que eu apertasse o cara. Fiz sinal que sim, mas continuei leve. Cada vez que passava em frente aos Boxes o Josil quase pulava dentro do carro, puto comigo. rs
Quando sinalizaram que era a última volta, eu pensei "ou dá ou desce", é agora.
O Botelho estava tranquilo, com o segundo lugar na mão, fiz a Sul pendurado, de quarta, depois de um leve toque no "pedal do meio", segurando na ponta dos dedos, e puxei pra dentro na saida. Na Entrada do Miolo quando ele me procurou no retrovisor já era, freei do lado dele, por dentro,espetei a terceira ele tomou um susto, quiz forçar por fora, deu uma escapada, com isso abri um pouquinho, meu carro era melhor de curva, e abri mais um pouquinho na Ferradura, mais um pouquinho no S, e depois do S na curva suave para a esquerda passei a quarta, uma quarta mais curta, idéia do Juca e do Erwin, o FUsca deu um pulo e eu abri mais um pouquinho. Quando freei na entrada da Norte o Botelho já vinha por dentro pra frear do meu lado, aí usei os conselhos do Erwin e mandei a bota, fazendo por cima do "relevê", o Botelho ficou sem referencia de tomada, deu uma outra escapada e eu cruzei na frente dele.
Um gentleman, emparalhou comigo no retão, me aplaudiu, fez sinal para darmos juntos a volta, no que aceitei, claro, e fizemos a volta juntos, os bandeirinhas agitando as bandeiras, e o público vibrando e nos aplaudindo.
Emocionante.
Paramos nos boxes, a turma enlouquecida de alegria, o Botelho me deu um abraço, disse que se distraiu e dançou.
Abraços, congratulaçõe, mas sem pódium, a Federação Carioca de Automobilismo, leia-se Girão/Mariana não haviam levado as Taças para os Estreantes.
Me devem até hoje um Trofeu de 2º lugar.

Aguardo suas postagens. Obrigado.

Esatamos iniciando esse blog, com o intuito de relembrar as provas, os pilotos e as lendas do Automobilismo brasileiro.
Sejam bem vindos.