Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

TRIBUTO A MÁRIO OLIVETTI II

Fui fazer uma visita ao meu amigo Nelson Cintra, saber se a Berlineta estava pronta, e fiquei triste ao saber que seu proprietário, Renato, vai leva-la para fazer, ele próprio, os acabamentos. Será que ficará tão bem feito como ficaria se feito pelo Nelson????
Bom,  mas alegrei-me em seguida quando chegou o grande Mário Olivetti. Depois dos abraços, o Nelson Cintra ia entrgar ao Mário um CD com várias fotos.
"Opa, deixa eu copiar primeiro Mário, depois te entrego."
E aí estão.


Nelson Cintra e Mário Olivetti.


CITROEN #77 Mário Olivetti liderando. 1º CIRCUITO DE VOLTA REDONDA.

Largada da Prova, "Delegado" Kreischer e seu Ford 37 conversivel ( O "TOMARA QUE CHOVA")

CIRCUITO DE PETRÓPOLIS 1956

1958 CITROEN E FERARI MONZA

ALTO DA BOA VISTA BARONI E MÁRIO   


Mário Olivetti, CIRCUITO DE PETRÓPOLIS 1961

1962 CIRCUITO DE PETRÓPOLIS, Milton Amaral.

                                    
1962 CIRCUITO DE PETRÓPOLIS (CURVA DA CATEDRAL)


1962 ALTO DA BOA VISTA 1º LUGAR


Amilcar Baroni, Mário Olivetti e Carlos Lisoni

Mário e Baroni 1962 Km de ARRANCADA

CIRCUITO DE PETRÓPLOLIS 1963 (AV. 15 c/ SETE DE SETEMBRO)


1000 Km de BRASILIA 1963, Mário Olivetti e Amilcar Baroni.

1000 Km de BRASILIA 1963, Mário Olivetti e Amilcar Baroni. (1ºLugar).


O TANTO FAZ, Mário, filhos e Aylton Varanda.                                        

Mário conta, que um funcionário saiu com seu JK, deu uma porrada, ele então levou o carro para o Renato Peixoto, que o tranformou no TANTO FAZ, apelido dado ao carro, pois não dava pra saber se estava de frente ou de costas.rs.




Aylton Varanda, Mário Olivetti e o TANTO FAZ.




O ESPINGARDA EM BRASILIA
O ESPINGARDA EM BRASILIA

Este carro foi construido por Mário Olivetti, Renato Peixoto e Carlos Bravo, recebeu o apelido de "Espingarda", pois na época, a FNM lançou o protótipo ONÇA, e ele foi feito para matar o Onça.

Cartaz do 1º Rallye de Integração Nacional.
Equipe Oficial da FNM para o Ralye de Integração Nacional.

Mário Olivetti além de pilotar um dos carros, foi o responsável pela montagem e chefia da equipe.
Fui convidado pelo Mário para pilotar um dos carros, mas estava em semana de provas na Faculdade e não pude participar, fui substituido pelo Juca "Pasta Rosa", que se acidentou em Porto Alegre, destruindo um dos carros.
Obrigado Mário pelo convite, e desculpe não ter ido.
Equipe FNM no 1º Rallye de Integração Nacional.

Subida da Serra de Petrópolis, Estrada do Contorno, hoje só dá mão para descer.


ALFA GIULIA 1600 SUPER
Ciruito de Petrópolis, 1964, final da Av. Ipiranga, curva da Alberto Torres.

CIRCUITO DE PETRÓPOLIS 1964

Início da descida da Rua Alberto Rorres, Mário se acidentou no final desta descida, na curva Alberto Torres/Floriano Peixoto, por falta de freios. No mesmo local onde o Jiquica Varanda bateu o seu KG no poste em outra prova.

Mário Olivetti, Luigi Ciai e André Queiroz.

MÁRIO OLIVETTI e RENATO PEIXOTO, ALFA GTA, 500Km da GUANABARA 1968.
De camisa rosa, apertando a roda, Benjamim Vera Molano. (Obrigado Sidney)


´MÁRIO OLIVETTI e a sua lendária GTA, Autódromo do Rio 1968.
RENATO PEIXOTO assumindo o comando da GTA.

1)RENATO PEIXOTO, 2)HÉLVIO "VIVICO ZANATTA e 3) MÀRIO OLIVETTI.     

AMADEU GIRÃO DANDO A BANDEIRADA DA LARGADA, SET de 1968
Sidney Cardoso, Kg Porsche 2.000, Mário Olivetti com GTA e Ronaldo Rebecchi com Interlagos 34.
(Obrigado de novo, Sidney)

1971, Subida de Montanha Petrópolis Terezópolis ALFA GTA.


Subida de Montanha 1972, Rio/Petrópolis, PORSCHE 910, 1º lugar.


1974 INAUGURAÇÃO DA REVENDA
AMILCAR BARONI e MÁRIO OLIVETTI na INAUGURAÇÃO da LOJA.
O SAUDOSO DR. JOÃO LUIZ MONTEIRO GUERRA e MÁRIO OLIVETTI, SEMPRE BEM ACOMPANHADOS.











25 Horas de Interlagos 1974, 1º Cat. a té 2500 e 5º na Geral.             

Por mais que se reverencie Automobilistas deste estirpe, sempre será pouco, em vista do muito que fizeram, e alguns ainda fazem pelo Automobilsmo Brasileiro.