Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Xtreme Motorsports estreará no rali cross country






Posted by Picasa

Depois da experiência vivida na Mitsubishi Cup, o piloto Rodrigo Bastos decidiu entrar definitivamente para o esporte, e agora, viverá um desafio ainda maior. Ao lado de um novo navegador, ele disputará o 14º Rally dos Amigos 23 de novembro de 2011 - O rali cross country receberá uma nova equipe. O piloto Rodrigo Bastos e o navegador Matheus Mazzei estrearão no dia 03 de dezembro, na modalidade mais desafiadora do off-road: o rali cross country.

Com muita vontade de aprender todas as técnicas de pilotagem e navegação desta modalidade, Bastos e Mazzei chegam com uma Mitsubishi TR4 R e disputarão o pódio da categoria Production do 14º Rally dos Amigos, que acontecerá na cidade de Itatinga, interior de São Paulo. "Digamos que fiz um 'test-drive' na última etapa da Mitsubishi Cup, e agora, quero entrar definitivamente para este universo. Participar do Amigos será um grande desafio, pois apesar de ser uma prova curta, é uma das mais difíceis do campeonato", comentou Bastos.

E de fato é! Com 120 quilômetros de trecho cronometrado (mais 25 quilômetros de deslocamento), o certame tradicionalmente apresenta terreno arenoso, cascalho, buracos e traçado bastante sinuoso. E para completar, o calor da região é extremamente forte (que dentro dos veículos, é triplicado).

Cenário este que marcará a estreia no navegador Mazzei no cross country. "Estou realizando um grande sonho... Esperei muito por este dia, assistindo do lado de fora os maiores nomes do esporte realizarem as mais incríveis e emocionantes manobras em alta velocidade. Agora, chegou a minha vez! Doarei tudo de mim para aprender, crescer e conquistar grandes resultados", desabafou Mazzei, que é uma das maiores revelações do rali de regularidade dos últimos anos.

O 14º Rally dos Amigos encerrará a temporada 2011 Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, valendo pela 18ª rodada. O evento também será válido pela 7ª etapa do Sertões Series (final). O parque de apoio e briefing acontecerão no Ginásio de Esportes de Itatinga.