Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

Rally Caminho Novo Off-Road

Recebo do Rodrigo "Batata" Bastos e repasso aos amigos.


Rally Caminho Novo Off-Road  atrai equipes consagradas no off-road nacional.
As maiores feras do rali de regularidade estão confirmando participação na disputa, que terá 500 quilômetros entre Juiz de Fora e Belo Horizonte, MG
Falta menos de um mês para o 7º Rally Caminho Novo Off-Road. Considerado um dos ralis mais tradicionais do circuito mineiro, o evento acontece de 03 a 05 de junho, entre Juiz de Fora e Belo Horizonte, MG.
Com aproximadamente 500 quilômetros , será necessária uma parada para pernoite, e a cidade escolhida é Ouro Branco, MG. Ao fazer o roteiro de cada ano, é importante analisar bem o município intermediário, afinal, ao mesmo tempo em que é reconhecido por ser uma prova bastante técnica e difícil, o Caminho Novo Off-Road também é charmoso e convida os participantes para um belo passeio por trilhas históricas, repletas de informação e cultura sobre o nosso País.

E é por estes motivos, que a disputa atraí cada vez mais competidores, e entre eles, grandes nomes do off-road nacional. De São Paulo, SP, o casal Marcelo Carqueijó e Roberlena Moraes, já confirmou participação. "Será nossa estreia no Caminho Novo. Decidimos participar este ano, porque sempre ouvimos elogios ao certame. E como sabemos que é um evento bem organizado, e vale como etapa classificatória para a Copa Brasil Off-Road, decidimos aceitar o desafio. Tenho certeza de que será bem interessante e divertido", declarou Roberlena.

Outro nome de peso é Carlos Salvini, que terá como navegador Marcelo Jucá. A dupla de Petrópolis, RJ, é uma das favoritas ao título. "Já competi três vezes no Caminho Novo, e sei o quanto exigente e técnica é essa prova. A organização é sempre muito competente no preparo do trajeto, e coloca a nossa disposição um roteiro com diversos balaios e obstáculos naturais. Para vencer é preciso concentração total e ter um conjunto bem preparado. Mas competir por mais de sete horas por dia, sem se distrair e sem cometer um erro sequer, não é para qualquer um", analisou Salvini.

                                          Carlos Salvini, 64 anos - Piloto

Piloto desde os 17 anos, participa de competições em várias categorias se destacando com primeiras premiações em Enduros, Copa Sudeste, Copa Baja, Copa Unijeep, Mitsubishi Motor Sports e Cross Country.
Sua participação no Rally dos Sertões iniciou-se em 1995 na Categoria Motos, que o consagrou durante quatro anos. Em 1999 participou na Categoria TTD (carros), em 2000 na Categoria TTI (carros) e em 2001 sua consagrada estréia na Categoria TT4 (Caminhões).

Para quem desejar participar dessa aventura ainda há tempo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo www.caminhonovooffroad.com.br . Fotos de edições passadas também estão disponíveis através deste site, que disponibiliza todas as informações necessárias ao participante.

Programação

3 de junho - quinta-feira Juiz de Fora, MG
17h às 21h - Largada promocional, confirmação de inscrições, vistoria e briefing na Faculdade Suprema

4 de junho - sexta-feira
Etapa 1 - Juiz de Fora a Ouro Branco, MG
8h30 - entrega do RASTRO e planilha
9h - largada com "ralizinho" na Suprema
16h - chegada em Ouro Branco , MG, e apuração
5 de junho - sábado
Etapa 2 - Ouro Branco a Belo Horizonte, MG
9h - largada em Ouro Branco , MG
15h às 19h - chegada, apuração e premiação - Alphaville Mail, Lagoa dos Ingleses