Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

CARIOCA DE OFF ROAD

Como não podia deixar de ser, temos representante da Familia Varanda competino e ajudando a manter vivas as tradições automobilisticas de Petrópolis.
Desta vez, o Rodrigo "Batata"  Bastos , filho do José Varanda Bastos está brilhando no Off Road.







No ultimo final de semana, foi disputado em Itaguaí – RJ, a 1ª etapa do Carioca de Off-Road 2010. O piloto Rodrigo Bastos  e o navegador Igor Cappucci ambos de Petrópolis-RJ, representando a equipe Xtreme Motorsports depois de vários titulos conquistados no Motocross e Enduro de regularidade influenciados pelo amigo e também campeão Guido Salvini que os acompanhou como Zequinha na prova, fizeram a sua estréia no Carioca de Off-Road. O trio após liderar boa parte da prova obteve a 11ª colocação na categoria Turismo. " Vinhamos fazendo uma excelente prova zerando praticamente todos os PCS, até que em determinado momento tivemos uma pane mecanica e o módulo de segurança do carro entrou em ação fazendo o carro apagar literalamente, com isso tivemos um atraso de 8 minutos até que nós indentificassemos o problema e efetuarmos o reparo, ou seja, nossa excelente prova veio por água abaixo, mas não desistimos e voltamos para a prova e corremos atrás do tempo perdido, nesta ocasião coloquei em prática algumas das habilidades que trouxe do motocross e também, ouvindo os conselhos do Igor e do Guido" disse o piloto Rodrigo Bastos.




A dupla agora se prepara para a 1ª Etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste que será disputada na cidade de São Pedro-SP, campeonato já disputado pela dupla em 2009 quando disputaram apenas 02 etapas, uma em Itaipava-RJ quando conquistaram um 3º lugar na categoria Turismo Light e depois em Campinas-SP. Esse ano a dupla sobe de categoria e irá correr na categoria Turismo e aguardam novos desafios na nova categoria. " O Rally da Mitsubishi é umas das provas mais disputadas hoje no Brasil e exige muita precisão do piloto e navegador, onde cada décimo de segundo adiantado ou atrasado representa pontos perdidos e com isso temos que ser extremamente precisos tanto na navegação quanto na pilotagem. Iremos disputar essa primeira prova com mais 270 duplas inscritas divididas em 3 categorias, que são: Turismo Light, Turismo e Graduados." disse o navegador Igor Cappuci.

Igor Cappuci, Rodrigo Bastos e Guido Salvini.



Divulgação,

Xtreme Motorsports.