Amigos, espero que todos tenham passado uma feliz noite natalina, comemorando o nascimento de Jesus, e que esta felicidade continue neste final de ano e em todo o ano de 2010.
Para comemorar , o Nelson Cintra me manda esta preciosidade: 1º Circuito de Rua em Terezópolis em 1963 (foto: Jornal do Brasil).
Eu consegui identificar o DKW do Jiquica, pois tem seu nome grafado no teto, sobre o vidro trazeiro.
Quem tiver mais informações, por favor, acrescente.
16 comentários:
Estava atrás desta prova há algum tempo. Sabia que tinha acontecido, mas não há nenhuma referencia á ela na internet.imaginei que acontecera em 1962. Será que alguém tem comentários sobre esta prova: a data, percurso, classificação, etc?
O Gordini 62 não seria do Jorge Schuback? Lê-se o nome "Jorginho"!!
Anônimo. Por favor, digite seu nome no final do comentário, pois facilita as resposta. Obrigado.
Ou marque Nome/URL e digite o nome no espaço.
O Gordini #62 = Jorginho de Freitas...
O DKW #8 deve ser do Luiz Felipe da Gama Cruz.
Pedro, Algumas coisas que podem ajudar a identificar:
1 - O Gordini 62 tem um escudo da Alemanha ("D"), e tem escrito Jorginho, então, poderia ser do Jorge Schuback
2 - No vidro lateral do DKW n° 8 aparece (?) Circuito de Petropolis!
3 -Na faixa de chegada aparece apenas Oficina do Haroldo (???)
4 - No vidro de um dos DKW aprece Auto Central . Conhece ???
Antonio
Replico aqui o que comentei no Joaquim...as imagens são as mesmas!
Colocando ordem na terrinha, é o seguinte...prova de rua em Teresópolis, 1º Circuito em 1963 (foto: Jornal do Brasil). O Gordini #62 é do Jorginho Freitas. O DKW #69, não é o Flavinho e nem seu antecessor, o Norman Casari, é o Jiquica de Petrópolis.
O Gordini # 27 Gama Cruz. Tem uma Fuca metida lá na frente de numeral 26, do meu primo Feres. Era um mileduke da porra. Não tinha kit especial nenhum, mas nas mãos do preparador "Passarinho" fazia milagres...
Saloma, obrigado pela presença e pelo oferecimento de melhorar o visual do meu blog. Sei que competencia aliada à boa vontade não te faltam. Já mandei o desenho do meu Opalão. Os teus primos, eram muito meus amigos, principalmente o Fuad "Fuka", que me patrocinou através do Fuka's, em algumas provas no tempo que eu coria de VW #52, não escrevi FUSCA pra não misturar. rs.
Um abração.
Saloma e Pedro
I) O Gordini #62 nunca poderia ser do Jorge Freitas por dois motivos:
1) Ele nunca correu de Gordini
2) Jorge Freitas começou a correr em 1967 e seu primeiro carro de corridas foi um Fusca que usava o número 28 tendo os algarismos com os cantos chanfrados.
II) O DKW #8 poderia, se a foto for bem no início doa anos 60, ser do Luiz Felipe da Gama criuz (Dido) porque, no início de sua carreira, antes de correr de Gordini e Interlagos ele correu de DKW e mais, com preparação do Fernando "Feiticeiro", que antes de mexer em Renaults, preparava DKWs. E o DKW dele tinha o número 8 pintado sobre uma bola branca.
III) Em contrapartida o Gordini #27 pode ser do Luiz Felipe, principalmente devido ao número 27.
Vicente o Jorge qdo usou o numeral "82" foi de fuca branco...
E o Gordini é mesmo do Gama Cruz. Pois com essa barata ele competiu nas Mil Milhas de 1961, preparado pela Torke...
Ola Pessoal
E Teresopolis em 1963, fotos do antigo e falecido Jornal do Brasil.
Sao belas fotos e tem outras que tenho de procurar.
abraços para o Baleiro e quando voce aperece.
Ate.
olá Pedro,sou quem primeiro postou. Meu nome é Francisco Muniz.O DKW 8 não seria do Amauri, que gostava deste número?
Francisco, o único que eu identifiquei foi o DKW #69, do Jiquica, pois tem o nome no teto. Os demais não sei. Um abraço.
excelente post!
Postar um comentário