Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

NELSON CINTRA E SUAS RARIDADES


Nelson Cintra além de  Ex-Piloto é também é restaurador e dos bons. Tem verdadeiras preciosidades em sua Oficina. DODGE LE BARON, RENAULT RABO QUENTE, BIANCO, GORDINI's, BERLINETA's, ALFA's e etc.
Alguns à venda. nelsoncintra2007@gmail.com

LE BARON que stá em fase de lanternagem(funilaria).






Este RENAULT RABO QUENTE, de 1947, raridade, que está na fase inicial de restauração, repare o rasgo na coluna traseira para funcionamento da seta "bananinha", segundo informações, é o único no Brasil.



enquanto este 1949 aguarda o início dos serviços.



Este FORD 29, também em princípio de restauração, com o chassi e o motor prontos e carroceria nos preparativos para pintura.




Este BIANCO vai receber um Motor AP 2.0





Nelson Cintra falando sobre a futura mecânica do BIANCO



ALFA DUETO SPIDER.



ALFETA GT 1974, 1.8 cc (xodó do Nelson), INTERLAGOS CONVERSÍVEL, BERLINETA e outra berlineta recompondo o Monobloco



Trazeira da ALFETA



INTERLAGOS CONVERSÍVEL em fase de acabamento





GORDINI 2 portas em final de acabamento.






BERLINETA em fase de acabamento.





GORDINI IV em fase de acabamento.








Motores e caixas, de GORDINI's, BERLINETA's, ALFA's e etc.




ALFA GTV praticamente restaurada.



Detalhe do motor da GTV



Detalhe do estofamento em couro da GTV



E, não poderia faltar, Nelson e sua CARRETEIRA GORDINI, com um motor muito "brabo".








Obrigado Nelson, por ajudar a manter viva a história do Automobilismo, e obrigado por sua atenção e cortesia. Mas não acabou não. Eu volto. rs

14 comentários:

Bastos disse...

Excelente, muito legal.
Manda mais.
AVBastos

Mestre Joca disse...

Pô, Baleiro...

Ao ver a frente da Alfa vermelha levei um baita susto: à primeira vista parecia o GT Fúria-FNM ! E eu sabia só existir um construído...

Abs.

Cesar Costa disse...

Tem razão o Joaquim. A frente do Furia lembra muito a Alfetta. Manda mais detalhes sórdidos da linha Renault....

Pedro Henrique "Baleiro" disse...

Cesar, detalhes sórdidos?????

Cesar Costa disse...

Detalhes sórdidos: Interlagos conversível vai ter mecânica original, ou VW como a coitada da Berlineta? Este Gordini é III ou IV? A côr é de III (67). Qual a mecânica dos Rabos-Quentes? Tem algum à venda? Sei que ele está pedindo R$ 19 mil na Berlineta há mais de um ano...

Pedro Henrique "Baleiro" disse...

Cesar vamos por parte:
O INTERLAGOS conversível vai levar a mecânica original.
A coitada da BERLINETA (concordo), segundo o Nelson, já chegou com a mecânica de FUSCA, ele só corrigiu uns defeitos.
Os RABO-QUENTE's terão mecânica original, quanto à venda, mande e-mail pra ele.
Segundo ele a BERLINETA é de terceiros.
Um abraço.

Anônimo disse...

Pedro,

Legal o trabalho.
Ele tem lá alguma berlinetta com mecanica original ???

Antonio

Pedro Henrique "Baleiro" disse...

Antonio, tem sim, além disso ele tem vários motores e caixas originais, e um quantidade impressionante de Kits zero Km, para montar os motores,inclusive peças que eram do Departamento de Competições da Willys, como, camisas, pistões, cabeçotes, bielas, comandos,carburadores e etc. Você tem como escolher desde um motor 850cc careta até um 1000cc brabíssimo.
Um abração meu amigo, estou sentindo falta dos nossos papos em Itaipava com o Hugo.

Roberto Costa disse...

DESCULPEM A CARA DE PAU!
mas...

...Bem que o Nelson poderia fazer uma exposição com suas joias!
Fica a sugestão e quem sabe não poderia ser na mesma época em que se imagina uma ida a Itaipava?

Me avisem com tempo afinal estou a 3.000 quilômetros de distância!

Cesar Costa disse...

Desde que role umas Itaipavas, apoio a idéia do Roberto...

Pedro Henrique "Baleiro" disse...

Roberto, quanto ao encontro em Itaipava,vou botar pilha no Mestre Joca, ninguém gostará mais que eu em encontrar vocês. Quanto ao Nelson, vou fazer a proposta a ele. Um abração.

Sidney Cardoso disse...

Belas raridades, muito legal.

Nelson disse...

mOla Baleiro
Nao tenho tempo para ficar no computador lendo tudo oque escreve sobre o que faço.
Faço o gosto e fico feliz com isso.
Sou talvez o cara ,que mais ja salvou Interlagos e Gordinis,dando geito em besteiras feitas por outros. O azul e um 1968 com plaqueta da Ford, o ultimo a ser feito aqui e sua cor e 100% original como todo o carro. O interlagos conv. e cinza metalico e nao prata e outros 4 quatro, serao totalmente original. Gostaria de saber a onde tem uma berlineta 90% original de carroceria a venda por 19.000,00, pois a minha foi vendida por R$ 38.000,00 e era 35.000,00 veja no anuncio.
Sobre o Bianco, sera com um motor de 2000CC a metanol com turbo e caixa de cinco, com motor entre eixo.
Sobre o Gordini verde, salvo da sucata, sera com motor 1.600 turbo metanol e caixa de 4 com coroa e pinhao de SP2 e aro 17.
ATE Nelson

Rogério de Carvalho disse...

Eu estive lá em 2008, quando estava procurando um restaurador para um Willys Interlagos que comprei na época... Vi isso tudo que está nas fotos AO VIVO! É um show!!! Além dos carros o sr.Nelson é uma lenda viva do automóvel brasileiro em geral e Willys em particular. A vontade que eu tinha era de não ter emprego e ficar lá trabalhando com ele, nem que fosse pra pegar chave de fenda :)