Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ANIVERSÁRIO DO AMAURY MESQUITA

Ontem foi aniversário do grande piloto e amigo Amauri Mesquita.


Como estava impossibilitado de ir devido a outro compromisso assumido anteriormente, havia combinado com o amigo Antonio Seabra que havia me dito que iria, inclusive me convidou, pra ele me enviar as fotos do Encontro de Carros Antigos e Réplicas que o Amauri promove e dele Amauri.

As fotos não vieram, o Sidney Cardoso que esteve lá com ele me disse que o computador do Antonio deu pau. Como tenho profunda admiração pelo Amauri e Sidney sabendo do problema que eu fiquei sem as fotos, junto com Maurício Morais me autorizaram a publicar as fotos e o texto que eles postaram no www.mauriciomorais.blogspot.com



Tão logo nosso brother Seabra consiga ajeitar seu computador e me enviar as fotos, as colocarei aqui. Como não quero deixar passar em branco essa homenagem ao Amauri segue abaixo o texto do Sidney para o Maurício e as fotos que ele me enviou:



Hoje, 31-01-2010, aconteceu mais um dos muitos Encontros de Carros Antigos e Réplicas que nosso amigo e piloto Amauri Mesquita promove regularmente no Clube de Aeronáutica na Barra da Tijuca.

                                                                             Puma GTB

Na manhã e tarde deste domingo os presentes além de terem sido agraciados pela boa energia de um Sol deslumbrante, a aprazível vegetação natural que predomina neste clube com suas folhagens e gramas, bem como suas árvores que lhes proporcionaram sombras aconchegantes, ainda tiveram o prazer de sentirem em suas peles as carícias de um agradável vento moderado comum nessa região praiana da Barra da Tijuca que tem até um lema escrito em uma placa numa de suas entradas nesse bairro:”Sorria, você está na Barra”!




                                                         Chevrolet Camaro Rally Sport 350

Em suma, tendo esse encantador clima e cenário de fundo, como mostram as fotos, o dia não poderia ser de outra maneira: maravilhoso!



Os convidados foram chegando alegres compartilhando com os expectadores suas belas e preciosas jóias, Fusquinhas originais, Pumas, Chevrolet Camaro Rally Sport 350, a De Tomaso Pantera de Renato Salvi. Que carro! A conhecida beleza da linha italiana aliada ao potente motor Ford V8 americano colocado entre-eixos, com carburador quadrijet e com caixa de câmbio Hewland de 5 marchas à frente, mais a ré. Você precisava ouvir de perto o imponente ronco desafiador dessa Pantera que ecoava por aqueles grossos e elegantes canos de descargas mostrando toda sua potência interna, inesquecível!



                                César Costa era só sorriso com sua nova cria: seu Puma conversível.



Pudemos rever amigos, conhecer outros que só conhecíamos pelos blogs de automobilismo como Antonio Seabra, já meio cascudo como muitos, cujo rol me incluo, e, da mesma forma que a turma que lá compareceu, ainda mantém o poder de se encantar dos jovens diante de raras máquinas e de papos amistosos. Perdoem-me não citar todos, Seabra está aí representando vocês presentes para encurtar o texto.

De Tomaso Pantera de Renato Salvi





Descargas e Pneus


De Tomaso Pantera de Renato Salvi


Já estava tudo de bom, não é verdade?

Mais para ser um domingo mais especial ainda hoje é aniversário do Amauri.

                                         O aniversariante, grande Amaury Mesquita

Acabou? Não, ainda teve mais uma surpresa que acrescentou mais encanto à festa. Foi quando apareceram suas obras de arte estampadas nas camisetas. Há um ditado que diz: “Uma imagem vale mais que mil palavras”.
Claudio Drumond colocando a Camiseta no Amaury


Amaury, todo sorrisos com a camiseta by Mauricio


Claudio Drumond, Amaury Mesquita e Antonio "Toni" Seabra


                                      Claudio Drumond, Amaury Mesquita e Sidney Cardoso



Deixo, portanto, aos visitantes desse blog as imagens desse encontro.

Analisem a fisionomia do anfitrião Amauri Mesquita antes e depois de receber sua camiseta e sua ilustração.

Sidney Cardoso


Em tempo. O Sidney me mandou estas fotos agora. São 4:30 da matina, horário de Brasilia e de Petrópolis também, ué. rs.








Amaury Mesquita exibindo o Poster, by Mauricio, do Mni Cooper.

5 comentários:

Cesar Costa disse...

Tô em todas!!!!

Sidney Cardoso disse...

César
Não deveria estar não. Saiu cedo para paquerar as menininhas com esse Puma e esqueceu dos amigos.rsrsrs

Pedro
Maurício Morais é cobra mesmo, né não? Perceba como o Mini-cooper parece que está saindo da ilustração. Pô, ele consegue dar movimento a uma imagem parada...
Abs,

Sidney Cardoso disse...

Pedro
Relendo vi que você colocou esse comentário: "Em tempo. O Sidney me mandou estas fotos agora. São 4:30 da matina, horário de Brasilia e de Petrópolis também, ué. rs".

É rapaz, seria de estranhar mesmo, deixa eu te explicar: sabia que o sumido Antonio Seabra havia feito as fotos da ilustração, eu não havia feito devido estar com as mãos ocupadas com ela e a camiseta na hora de entregar ao Amauri.

Bem, lembrei-me que vi o Berek, marido da Teresa Gago lá e supus que eles tivessem fotografado para colocar no site deles www.autoclassic.com.br
Fui lá, achei, copiei para o computador e quando ia enviar pra você e para o Maurício meu servidor saiu do ar.

Como hoje estava com um compromisso bem cedo, acordei mais cedo ainda para ver se já poderia enviar pra vocês. Felizmente o servidor já havia voltado.
Abs,

Antonio Seabra disse...

Pedrão,

As minhas fotos não ficaram tão boas, além de todas as dificuldades que eu tive. Eu estou em plena 1/2 mudança pra vitoria, como voce sabe.

Mas vou tentar te mandar algumas fotos diferentes das que voce já publicou.

Em tempo: O Claudinho (Claudio Drummond), pra quem não conehce, é um grande amigo meu de adolescencia e dos primordios deo meu envolvimento com automobilismo. Crescemos juntos e aprendemos juntos. Ele é um "bota' de responsa ! Chegou a fazer algumas provas de Passat D1 na equipe do Marcus Motta, andou bastante bem para quem estava começando, mas, infelizmente, por falta de verba não pode dar continuidade.


Sidney: eu nõa fiz as fotos da ilustraçao !!! Pra falar a verdade, nem cheguei a ve-la !!!

E cá entre nós, as minhas fotos, que normalmente ficam boas, desta vez ficaram uma m.... !!!

Some-se ao problema de eu estar com o computador desmontado, ter "apanhado" do laptop, dá pra entender, não é ?

Abraços

Antonio

Unknown disse...

Cesar.
Esteja sempre em todas.
Sidney.
Não foi crítica, pois, lógicamente, eun também estava no computador aquela hora, foi apenas a título de informação.
Antonio.
Estou sentindo falta dos nossos papos por telefone.
Abração a todos.