Pedro, te mando algumas poucas fotos do Claudio Drummond correndo de Passat D1, em 1979, com uma breve descrição da participação dele em 2 provas, uma no Rio e outra em Interlagos, nas palavras dele:
1º Treino09.06.1979 - Esta foto foi tirada antes da tomada de tempos, que foi realizada com chuva fina para média. Fiz o 14º tempo entre 44 carros. Foi a maior "zona" dentro do boxe da equipe. Me senti o "cara" !!
Claudio Drumond
1ª Corrida10.06.1979 - Após a largada realizada no meio da grande reta, chegava todo mundo ainda embolado na curva da vitória. Havia conseguido melhorar minha posição de largada (14º para 9º) e vinha na frente do Chico Inglês (Gledson & Coca-Cola), Cláudio Becker (Gunther´s - ainda marrom e laranja), Paulo Cavalcanti (Bugre) e outros que não lembro. Infelizmente, duas curvas após, tomei um "totó", fui pastar e caí pras últimas posições. No final, na soma das duas baterias, ainda consegui chegar em 14º. Não me lembro em que posições cheguei em cada bateria.
Claudio Drumond #22, Chico Inglês #10
Interlagos.07.1979 - Minha segunda corrida. Primeira volta, se não me engano no Pinheirinho, a frente de Claudio Becker (Gunther's - já com nova pintura).
Claudio Drumond #22 e Claudio Becker
Tinha largado em último (44º- sem treino e sem conhecer a pista), desci a reta passando muita gente que ficou na linha externa, e na freada da antiga 3 já fui para metade dianteira. Na passagem seguinte pela curva do sargento, fiquei atras do Jorge Freitas, que tinha "misturado" com o Egídio "Chichola" Micci e estava voltando para a pista. Seguindo o "professor", fomos indo pra frente do pelotão, eu junto com ele, até que me empolguei algumas voltas depois, na antiga subida do lago, e entrei forte, saindo da trilha e pegando o óleo dos D3 que tinham corrido antes. Fui para a grama e acabei pegando uma calha de drenagem de chuva que descia do retão (acima da reta oposta) e catapimba !!! Dei umas 3 ou 4 cambalhotas, mas foi legal.
Infelizmente só tenho estas fotos.
Cláudio. Você está de parabéns. Apareceu a chance e você correu atrás do teu sonho. Cada um que tenha participado de qualquer forma de corridas, contribuiu um pouco para escrever a história deste esporte, quase sempre praticado com sacrificio.
5 comentários:
Neste grid está o que de melhor participou na Divisão 1 Classe A em termos de talento e competitividade embora alguns abusassem dos totós.
O Chico Ingles participou em 2007 do mundial de Indoor em Phoenix.
http://amigosvelozes.blogspot.com/2009/04/ikwc-2007-resultado-apertado.html
É um evento que não tem muita divulgação. Êle foi um dos organizadores da primeira edição no Brasil em Macaé no ano passado.
http://amigosvelozes.blogspot.com/2009/07/ikwc-2009-transmissao-em-tv-cabo.html
Infelizmente, na epoca eu não pude acompanhar de perto as corridas do Claudio. Mas pelo o que eu conheço, poso garantir que ele anda muito bem, e foi uma pena o patrocinador não ter prosseguido com a verba, pois, se tivesse tido grana, ele ia acabar "escalando" o pelotão.
Antonio
Antonio, na verdade, patrocinio aqui no RJ sempre foi problema. Tenho certeza que se os Empresários da região tivessem a visão que tem os seus colegas de Sampa, teríamos revelado mais talentos.
Pedro e Antonio
Muito obrigado pela homenagem. Quando o Antonio Seabra me perguntou se eu tinha alguma foto não esperava que fosse cair na boca do povo!
Valeu! Foi uma pena ter sido breve, a minha aventura, mas foi a concretização de um sonho de gurí, que pude realizar com a ajuda de um grande amigo que não está mais entre nós, mas que era um senhor BOTA!
Obrigado e espero encontrá-lo em breve para colocarmos os "causos" em dia.
Roberto Costa - O torneio Passat era patrocinado pela VW com premios de largada e chegada, ajudas diretas e indiretas aos mais bem classificados, por isso o melhor do automobilismo do Brasil, na época, estava alí.
Sds.
Postar um comentário