Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

CLAUDIO DRUMOND

Enviado pelo Toni Seabra.
Pedro, te mando algumas poucas fotos do Claudio Drummond correndo de Passat D1, em 1979, com uma breve descrição da participação dele em 2 provas, uma no Rio e outra em Interlagos, nas palavras dele:

1º Treino09.06.1979 - Esta foto foi tirada antes da tomada de tempos, que foi realizada com chuva fina para média. Fiz o 14º tempo entre 44 carros. Foi a maior "zona" dentro do boxe da equipe. Me senti o "cara" !!


Claudio Drumond



1ª Corrida10.06.1979 - Após a largada realizada no meio da grande reta, chegava todo mundo ainda embolado na curva da vitória. Havia conseguido melhorar minha posição de largada (14º para 9º) e vinha na frente do Chico Inglês (Gledson & Coca-Cola), Cláudio Becker (Gunther´s - ainda marrom e laranja), Paulo Cavalcanti (Bugre) e outros que não lembro. Infelizmente, duas curvas após, tomei um "totó", fui pastar e caí pras últimas posições. No final, na soma das duas baterias, ainda consegui chegar em 14º. Não me lembro em que posições cheguei em cada bateria.


Claudio Drumond #22, Chico Inglês #10



Interlagos.07.1979 - Minha segunda corrida. Primeira volta, se não me engano no Pinheirinho, a frente de Claudio Becker (Gunther's - já com nova pintura).


Claudio Drumond #22 e Claudio Becker


Tinha largado em último (44º- sem treino e sem conhecer a pista), desci a reta passando muita gente que ficou na linha externa, e na freada da antiga 3 já fui para metade dianteira. Na passagem seguinte pela curva do sargento, fiquei atras do Jorge Freitas, que tinha "misturado" com o Egídio "Chichola" Micci e estava voltando para a pista. Seguindo o "professor", fomos indo pra frente do pelotão, eu junto com ele, até que me empolguei algumas voltas depois, na antiga subida do lago, e entrei forte, saindo da trilha e pegando o óleo dos D3 que tinham corrido antes. Fui para a grama e acabei pegando uma calha de drenagem de chuva que descia do retão (acima da reta oposta) e catapimba !!! Dei umas 3 ou 4 cambalhotas, mas foi legal.
Infelizmente só tenho estas fotos.

Cláudio. Você está de parabéns. Apareceu a chance e você correu atrás do teu sonho. Cada um que tenha participado de qualquer forma de corridas, contribuiu um pouco para escrever a história deste esporte, quase sempre praticado com sacrificio.

5 comentários:

Roberto Costa disse...

Neste grid está o que de melhor participou na Divisão 1 Classe A em termos de talento e competitividade embora alguns abusassem dos totós.

Zé Clemente disse...

O Chico Ingles participou em 2007 do mundial de Indoor em Phoenix.

http://amigosvelozes.blogspot.com/2009/04/ikwc-2007-resultado-apertado.html

É um evento que não tem muita divulgação. Êle foi um dos organizadores da primeira edição no Brasil em Macaé no ano passado.

http://amigosvelozes.blogspot.com/2009/07/ikwc-2009-transmissao-em-tv-cabo.html

Antonio Seabra disse...

Infelizmente, na epoca eu não pude acompanhar de perto as corridas do Claudio. Mas pelo o que eu conheço, poso garantir que ele anda muito bem, e foi uma pena o patrocinador não ter prosseguido com a verba, pois, se tivesse tido grana, ele ia acabar "escalando" o pelotão.

Antonio

Pedro Henrique "Baleiro" disse...

Antonio, na verdade, patrocinio aqui no RJ sempre foi problema. Tenho certeza que se os Empresários da região tivessem a visão que tem os seus colegas de Sampa, teríamos revelado mais talentos.

Claudio Drummond disse...

Pedro e Antonio

Muito obrigado pela homenagem. Quando o Antonio Seabra me perguntou se eu tinha alguma foto não esperava que fosse cair na boca do povo!
Valeu! Foi uma pena ter sido breve, a minha aventura, mas foi a concretização de um sonho de gurí, que pude realizar com a ajuda de um grande amigo que não está mais entre nós, mas que era um senhor BOTA!
Obrigado e espero encontrá-lo em breve para colocarmos os "causos" em dia.
Roberto Costa - O torneio Passat era patrocinado pela VW com premios de largada e chegada, ajudas diretas e indiretas aos mais bem classificados, por isso o melhor do automobilismo do Brasil, na época, estava alí.
Sds.