Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

CARIOCA DE OFF ROAD

Como não podia deixar de ser, temos representante da Familia Varanda competino e ajudando a manter vivas as tradições automobilisticas de Petrópolis.
Desta vez, o Rodrigo "Batata"  Bastos , filho do José Varanda Bastos está brilhando no Off Road.







No ultimo final de semana, foi disputado em Itaguaí – RJ, a 1ª etapa do Carioca de Off-Road 2010. O piloto Rodrigo Bastos  e o navegador Igor Cappucci ambos de Petrópolis-RJ, representando a equipe Xtreme Motorsports depois de vários titulos conquistados no Motocross e Enduro de regularidade influenciados pelo amigo e também campeão Guido Salvini que os acompanhou como Zequinha na prova, fizeram a sua estréia no Carioca de Off-Road. O trio após liderar boa parte da prova obteve a 11ª colocação na categoria Turismo. " Vinhamos fazendo uma excelente prova zerando praticamente todos os PCS, até que em determinado momento tivemos uma pane mecanica e o módulo de segurança do carro entrou em ação fazendo o carro apagar literalamente, com isso tivemos um atraso de 8 minutos até que nós indentificassemos o problema e efetuarmos o reparo, ou seja, nossa excelente prova veio por água abaixo, mas não desistimos e voltamos para a prova e corremos atrás do tempo perdido, nesta ocasião coloquei em prática algumas das habilidades que trouxe do motocross e também, ouvindo os conselhos do Igor e do Guido" disse o piloto Rodrigo Bastos.




A dupla agora se prepara para a 1ª Etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste que será disputada na cidade de São Pedro-SP, campeonato já disputado pela dupla em 2009 quando disputaram apenas 02 etapas, uma em Itaipava-RJ quando conquistaram um 3º lugar na categoria Turismo Light e depois em Campinas-SP. Esse ano a dupla sobe de categoria e irá correr na categoria Turismo e aguardam novos desafios na nova categoria. " O Rally da Mitsubishi é umas das provas mais disputadas hoje no Brasil e exige muita precisão do piloto e navegador, onde cada décimo de segundo adiantado ou atrasado representa pontos perdidos e com isso temos que ser extremamente precisos tanto na navegação quanto na pilotagem. Iremos disputar essa primeira prova com mais 270 duplas inscritas divididas em 3 categorias, que são: Turismo Light, Turismo e Graduados." disse o navegador Igor Cappuci.

Igor Cappuci, Rodrigo Bastos e Guido Salvini.



Divulgação,

Xtreme Motorsports.

2 comentários:

Sidney Cardoso disse...

Rodrigo Bastos Varanda

Quem puxa os seus não degenera, não é?
Adorei aquela entortada da penúltima foto.
Abraços.

RBastos disse...

Sidney obrigado pelo elogio!! Tio Pedro obrigado pela divulgação!!