Revista Auto Esporte.
Mário Olivetti estreando o PORSCHE 910, com o patrocinio dos cigarros Hollywood, parceria pouco duradoura.
Um pouquinho da história deste PORSCHE.
Mário Olivetti, que tinha predileção pela marca ALFA ROMEO, vendeu 2 ALFAS GTA e pediu ao seu primo Antonio Quintella, Engrnheiro Mecânico que estagiara na Europa, que fosse à Itália e comprasse uma ALFA P 33.
O Quintella encontrou uma no Departamento de Competições da Fábrica e iniciou as negociações, quando foi informado que o carro só poderia vir através do Revendedor Autorizado Jolly, o que encareceria bastante. Em vista disso o Quintella partiu para a aquisiçao do PORSCHE. O carro custava mais do que o Mário dispunha e o Sr. Hermann Mattheis, Industrial Petropolitano amante do Automobilismo, pai do Andreas, se ofereceu para emprestar a diferença. Assim o carro foi importado e estreou na Subida de Montanha Petrópolis/Terezópolis em Julho de 1970 com vitória. Mais tarde foi vendido ao Piloto carioca José Moraes Neto, da Speed Motors.
3 comentários:
caro pedro
o adilson foi mecanico desta barata pelo tempo do carro em petropolis
este carro usava injecao similar a do 2002 tii que era mecanica e exigia uma filtragem exemplar
ainda hoje montando nosso unimog ele contava as historias desta barata,ate hoje ele possui o macacao de servico da holly wood consigo
grande figura
hoje sabatinei a respeito do raid do dikinho lordeiro e ele detalhou toda a aventura do tio dele
bom relembrar estes tempos
jc sete lagoas
José Carlos, abre em:
http://puntata-taco.blogspot.com/2010/04/o-automobilismo-em-petropolis-1908-1958.html
Mostre pro Ailson.
Um abração pra vocês.
Precisava perguntar ao Olivetti como ele "perdeu" o patrocínio para o Achcar, que depois "perdeu" para a Equipe Z...
Postar um comentário