Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

TRIBUTO A MÁRIO OLIVETTI II

Fui fazer uma visita ao meu amigo Nelson Cintra, saber se a Berlineta estava pronta, e fiquei triste ao saber que seu proprietário, Renato, vai leva-la para fazer, ele próprio, os acabamentos. Será que ficará tão bem feito como ficaria se feito pelo Nelson????
Bom,  mas alegrei-me em seguida quando chegou o grande Mário Olivetti. Depois dos abraços, o Nelson Cintra ia entrgar ao Mário um CD com várias fotos.
"Opa, deixa eu copiar primeiro Mário, depois te entrego."
E aí estão.


Nelson Cintra e Mário Olivetti.


CITROEN #77 Mário Olivetti liderando. 1º CIRCUITO DE VOLTA REDONDA.

Largada da Prova, "Delegado" Kreischer e seu Ford 37 conversivel ( O "TOMARA QUE CHOVA")

CIRCUITO DE PETRÓPOLIS 1956

1958 CITROEN E FERARI MONZA

ALTO DA BOA VISTA BARONI E MÁRIO   


Mário Olivetti, CIRCUITO DE PETRÓPOLIS 1961

1962 CIRCUITO DE PETRÓPOLIS, Milton Amaral.

                                    
1962 CIRCUITO DE PETRÓPOLIS (CURVA DA CATEDRAL)


1962 ALTO DA BOA VISTA 1º LUGAR


Amilcar Baroni, Mário Olivetti e Carlos Lisoni

Mário e Baroni 1962 Km de ARRANCADA

CIRCUITO DE PETRÓPLOLIS 1963 (AV. 15 c/ SETE DE SETEMBRO)


1000 Km de BRASILIA 1963, Mário Olivetti e Amilcar Baroni.

1000 Km de BRASILIA 1963, Mário Olivetti e Amilcar Baroni. (1ºLugar).


O TANTO FAZ, Mário, filhos e Aylton Varanda.                                        

Mário conta, que um funcionário saiu com seu JK, deu uma porrada, ele então levou o carro para o Renato Peixoto, que o tranformou no TANTO FAZ, apelido dado ao carro, pois não dava pra saber se estava de frente ou de costas.rs.




Aylton Varanda, Mário Olivetti e o TANTO FAZ.




O ESPINGARDA EM BRASILIA
O ESPINGARDA EM BRASILIA

Este carro foi construido por Mário Olivetti, Renato Peixoto e Carlos Bravo, recebeu o apelido de "Espingarda", pois na época, a FNM lançou o protótipo ONÇA, e ele foi feito para matar o Onça.

Cartaz do 1º Rallye de Integração Nacional.
Equipe Oficial da FNM para o Ralye de Integração Nacional.

Mário Olivetti além de pilotar um dos carros, foi o responsável pela montagem e chefia da equipe.
Fui convidado pelo Mário para pilotar um dos carros, mas estava em semana de provas na Faculdade e não pude participar, fui substituido pelo Juca "Pasta Rosa", que se acidentou em Porto Alegre, destruindo um dos carros.
Obrigado Mário pelo convite, e desculpe não ter ido.
Equipe FNM no 1º Rallye de Integração Nacional.

Subida da Serra de Petrópolis, Estrada do Contorno, hoje só dá mão para descer.


ALFA GIULIA 1600 SUPER
Ciruito de Petrópolis, 1964, final da Av. Ipiranga, curva da Alberto Torres.

CIRCUITO DE PETRÓPOLIS 1964

Início da descida da Rua Alberto Rorres, Mário se acidentou no final desta descida, na curva Alberto Torres/Floriano Peixoto, por falta de freios. No mesmo local onde o Jiquica Varanda bateu o seu KG no poste em outra prova.

Mário Olivetti, Luigi Ciai e André Queiroz.

MÁRIO OLIVETTI e RENATO PEIXOTO, ALFA GTA, 500Km da GUANABARA 1968.
De camisa rosa, apertando a roda, Benjamim Vera Molano. (Obrigado Sidney)


´MÁRIO OLIVETTI e a sua lendária GTA, Autódromo do Rio 1968.
RENATO PEIXOTO assumindo o comando da GTA.

1)RENATO PEIXOTO, 2)HÉLVIO "VIVICO ZANATTA e 3) MÀRIO OLIVETTI.     

AMADEU GIRÃO DANDO A BANDEIRADA DA LARGADA, SET de 1968
Sidney Cardoso, Kg Porsche 2.000, Mário Olivetti com GTA e Ronaldo Rebecchi com Interlagos 34.
(Obrigado de novo, Sidney)

1971, Subida de Montanha Petrópolis Terezópolis ALFA GTA.


Subida de Montanha 1972, Rio/Petrópolis, PORSCHE 910, 1º lugar.


1974 INAUGURAÇÃO DA REVENDA
AMILCAR BARONI e MÁRIO OLIVETTI na INAUGURAÇÃO da LOJA.
O SAUDOSO DR. JOÃO LUIZ MONTEIRO GUERRA e MÁRIO OLIVETTI, SEMPRE BEM ACOMPANHADOS.











25 Horas de Interlagos 1974, 1º Cat. a té 2500 e 5º na Geral.             

Por mais que se reverencie Automobilistas deste estirpe, sempre será pouco, em vista do muito que fizeram, e alguns ainda fazem pelo Automobilsmo Brasileiro.



20 comentários:

Mauricio Morais disse...

Pedrão, obrigado por compartilhar conosco de material fotográfico tão precioso.

Bastos disse...

Homenagem bacana do blog, a mais um dos grandes pilotos Petrópolitanos.
AVBastos

Unknown disse...

Ola Pneu furado
Agora voce esta feliz com o CD ???
Isto e que e trabalho, juntar todas estas fotos do Mario , e bom saber que pessoas olham isso com outros olhos.
Valeu
abraços

Ricardo Karan disse...

Pedro bela homenagem valeu mesmo o Mario merece abraço

Claudio Ceregatti disse...

Nossa, quanta história...
Belas fotos, amigo. Tempo mágico que não volta mais.
E vê se aparece de novo no Templo.
Grande abraço.

jovino benevenuto coelho disse...

Show de bolo as fotos. Jovino

Unknown disse...

Amigos, obrigado pelos comentários.
Mauricio,logo que puder, pretendo fazer posters com os carros de corrida da turma de Petrópolis.
Ademar, você que é bi piloto (carro e avião) sabe bem. rs
Nelson, obrigado pelas fotos, você sempre ajudando o nosso blog.
Karan, logo que puder vou te ajudar na coleção de miniaturas dos carros de Petrópolis.
Ceregatti, vou ao "moribundo" sábado ver o Endurance e rever alhuns cobras da velha guarda, vomo Mário Olivetti, Nelson Cintra, Sidney Cardoso, Amaury Mesquita e, espero outras feras.
Se der apareça. A saudade do templo e de vocês é grande, logo que der vou ve-los.
Jovino, acompanho sempre seus comentários e reparos nas histórias.
Um abraço a todos.

Sidney Cardoso disse...

Pedro e Nelson
Muito legal rever essa turma toda nas fotos: Mário Olivetti, Renato Peixoto, Hélvio Zanata, Aílton Varanda, Luigi Ciai, André Queiróz.
Obrigado.

Só a título de informação, não é para acrescentar: o Benjamim Vera Molano, que foi sócio do Wilson Massid e do Cláudio Rangel, que eu já comentei algumas vezes sobre ele com você e com o Seabra, aparece em duas fotos nos 500 Km da Guanabara 68, ele aparece de camisa rosa limpando o pára-brisa da GTA e embaixo apertando uma das rodas.
E na foto que aparece o Amadeu Girão dando a bandeirada de largada, da esquerda para direita sou eu com Kg Porsche 2.000, Mário Olivetti com GTA e Ronaldo Rebecchi com Interlagos 34, foi em 1-09-1968
Lembrei, tem essa corrida aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=j3-4x5ys_Ac

Abraços.

Dinho Amaral disse...

tô esperando voces lá no sábado hein ??

Unknown disse...

Sidney, obrigado pela ajuda. Sábado estaremos juntos no "Moribundo".
Um abraço.

Unknown disse...

Dinho, lá estaremos.
Um abraço.

Sidney Cardoso disse...

Dinho
Estaremos lá! Por isso estou passando mais cedo aqui.
Abraços.

Anônimo disse...

Que bacana ver um show de fotos deste calibre!Olivetti não é sómente mais um piloto de Petrópolis. É o que mais se destacou, sem desmerecimento dos demais.Ele significou, em sua época, o mesmo que Irineu Correa na década de 30!!
Alguém sabe informar a data correta das competições que aparecem nas fotos?

Unknown disse...

Quem deve poder informar melhor as datas é o pesquizador Ricardo Cunha.

Guilherme Gomes disse...

Olá Vicente, lindas as imagens.
Eu poderia usar a imagem da fachada da concessionária Alfa em 1974 no meu blo, o http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/ ?

Grato e grande abraço,
Guilherme.
guilhermedicin@hotmail.com

Unknown disse...

Guilherme, "Vicente"???????
Pode sim, claro. Já te respondi por e mail.
Um abraço.

Renata disse...

Nossaaaa,as fotos ficaram muito lindas,nem eu tinha visto essas reliquias!!!bjs Saudades tio...
Renata Olivetti.

Mario Olivetti Neto disse...

Emocionantes as fotos, parabéns pela iniciativa.
Fico feliz em conhecer sempre mais um pouco sobre essa época.

Mario Olivetti Neto disse...

Parabéns pela iniciativa, bela homenagem...

Unknown disse...

Olá, eu adorei as fotos, muito bom ver o meu avô nessas fotos! o "Colombiano" Benjamim Vera Molano, sou neta dele Bárbara Vera!