Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

KG PORSCHE NO RJ

A primeira vez que ví um KG PORSCHE correr foi no antigo Circuito da Barra da Tijuca, com um motor de 1600cc e pilotado pelo Chico Landi.

Chico Landi, KG PORSCHE 1600

Em 1966 Moco se apresenta na inauguração do Autódromo do Rio obtendo o 2º Lugar, atrás do MARK1 #47 de Carol Figueiredo.


                              Moco e seu KG # 2, coincidentemente mais um 2º lugar no Pódium.


Aquí, já com os imbatíveis KG's, Wilsinho e Moco disputando o primeiro lugar nos 1500Km da Guanabara em 1966.

#77 1o. lugar – pilotados por Wilson Fittipaldi e Ludovino Peres e o #2 - 2o. lugar - pilotado por José Carlos "Môco" Pace e Totó Porto Filho. (foto: Anisio Campos).


Bem, chega uma hora que o grande Paulo Goulart resolve desistir de manter a sua Equipe por falçta de apoio da Volks Vagen, e vender seus carros.

Paulo Goulart, a quem o Automobilismo Brasileiro deve muito. Ao fundo Totó Porto Filho e José Carlos "Moco" pace. Ambos dignos de todas as homenagen.


Aylton e Jiquica Varanda resolvem comprar dois dos KG's, Ayiltom compra um 200cc e Jiquica um 1600cc, mudam as cores e passam a competir com eles.


Sergio Cardoso, Jiquica e Bird Clemente  fazendo a Curva Norte do antigo Autódromo. Prova Almirante Tamandaré, Luso Brasileira.


Aylton Varanda seguido por Wilson Marques Ferreira na saida do "S". Prova Almirante Tamandaré, segunda bateria.



Sidney Cardoso Com o KG  # 79 do Jiquica Varanda.

Na Entrada do Miolo, Zambello #23, Mário Olivetti #65 Emerson #7 e Sidney Cardos #2

"S" debaixo de chuva, Aylton Varanda #2 seguido de Mário Olivetti #65, mesmo com chuva saindo forte do forte do "S", reparem na inclinação da GTA.

Jiquica contornando a curva do entrocamento etre a Av Sete de Setembro (hoje Rua da Imperatriz), reta do Museu, e a Av. Tiradentes, que antecede a Curva da Catedral, ultima prova em que o circuito era horário.


Os Varanda e os Cardoso cultivavam uma grande amizade, o que os levou a diversas parcerias, correndo juntos, se baseando no Colégio Arte e Instrução e até mesmo emprestando os seus carros uns aos outro.



Sidney Cardoso asumindo o KG do Jiquica.



Sidney a bordo do KG.




Revisão dos carros dos Cardoso e dos Varanda na Quadra do Colégio Arte e Innstrução.Sergio Cardoso nos treinos para a IX Mil Milhas, quando fazia dupla com Aylton Varanda.

O KG d Sergio Cardoso e Aylton Varanda Após o acidebte sofrido pelo Aylton, já contado pelo José Augusto Varanda, filho Aylton, que acompanhou essa prova dos boxes.

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS ATRASADOS POR ONTEM PEDRÃO!
SÓ PODIAS MESMO TER NASCIDO NO DIA DE REIS...
SAÚDE E PAZ, AMIGO.
GRANDE ABRAÇO,
HUGO

Sidney Cardoso disse...

Pedro

Estive ocupado só pude vir agora.

Eu também assisti essa corrida da Barra, estava lá com meu irmão e mais uns amigos. Interessante eu achava que a primeira corrida que havia assistido de perto era a do Fundão, mas não. Agora sei porque, mas deixa isso pra quando for contar a história de meu irmão e você entenderá.

Amigos

Quando enviei essas fotos para o Pedro foi no intuito de prestar nossa homenagem ao Mário Olivetti e aos irmãos Varanda que estavam sendo homenageados aqui.

Acontece que devido a problemas com e-mail elas não foram, então o Pedro recebeu depois e postou agora.

Pedro

Deixa eu te passar algumas correções para você fazer nas legendas das fotos contando-as de cima para baixo.

Foto 4: Paulo Goulart, José Carlos Pace, como você colocou, (falta acrescentar Totó Porto Filho, é o primeiro da esquerda de blusa escura).

Foto 5: Primeira Bateria Prova Almirante Tamandaré, Luso-Brasileira.
Aí quem estava pilotando o Karmann-Ghia 2 era o Sérgio Cardoso, o outro o João Varanda, "Jiquica", está certo e o Mark I era o Bird Clemente.

Foto 6: Segunda Bateria Prova Almirante Tamandaré - Luso Brasileira, Na segunda bateria era o Aylton Varanda, está certo, mas quem vem atrás na Alfa era o Wilson Marques Ferreira, eu corri a primeira bateria.

Foto 7: Sidney Cardoso com Karmann-Ghia do "Jiquica".

Foto 8 : Prova Jim Clark, Emílio Zambello, Mário Olivetti, Emerson Fittipaldi e Sidney Cardoso. Eu sei porque você se enganou é que eu estava com o Karmann-Ghia que foi adquirido do "Moco" e estava com o número 2 e o Sérgio e Aylton fizeram aquela outra corrida com o número 2 também, mas foi outro Karmann-Ghia.

Foto 11: Você está se enganando na grafia do "Jiquica", é com J. Lembra-se que foi você mesmo que "matou" uma largada lá no blog do Joaquim quando viu o nome dele escrito no carro? Então, é com J.

Foto 14; Luciano Palmerini e Joaquim. Você se enganou e colocou Manuel.Deve ter pensado que era português, rs. Joaquim é mineiro, ele é o mesmo que aparece na última foto tomando conta do Karmann-Ghia lá em Interlagos, pode reparar.

Forte abraço e meus sinceros Parabéns!
E que Deus te conserve com muita saúde para que dela advenha muito vigor para continuar nos proporcionando alegrias ao visitar seu blog, sempre com novidades.

Antonio Seabra disse...

Pedrão,

Antes de mais nada, KG é o nosso ponto fraco, né? Muito legal apreciar estas fotos, e embora algumas fossem conhecidas, esta do Jiquica em Petorpolis eu nunca tinha visto.
Parabéns pelo aniversário, embora atrasado ! Que no ano que vem, já sabendo, a gente possa comemorar com voce.

Antonio