Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

F Vee BRASIL SEJA BEM VINDA

Hoje a grande estréia da F Vee BRASIL. Sabemos que na estréia de um novo carro de competição, alguns problemas acontecerão nos acertos e regulagens mas, também sabemos que esse time é muito bom e resolverá rápidamente todos os problemas.

Tive o prazer de assistir a primeira reunião para a criação da categoria no Templo. Daí pra cá tenho acompanhado, embora distante, a dedicação destes abnegados. Não vou citar nomes para não cometer nenhuma injustiça se não lembrar de alguém, mas todos envolvidos estão de parabéns. Tenho absoluta certeza que este é, se não o maior, um dos maiores projetos do resgate do Automobilismo, o Automobilismo romantico, movido a amor e dedicação.

PRÁ FRENTE AMIGOS. VOCÊS SÃO VENCEDORES!!!!!

(foto Dyonisio Pierotti)

3 comentários:

Mauricio Morais disse...

Concordo Pedro. Esse pessoal está fazendo a coisa certa. Vamos parar de reclamar e "sentar a pua" na cabeça da chatice. Sucesso aos camaradas.

Antonio Seabra disse...

Pedrão,

Como voce sabe infelizmente eu não pude ir a SP para assistir a estreia. Mas falei com o Joca no telefone ainda a pouco, e a alegria dele era contagiante !
Como é normal numa categoria estreante, foram poucos carros pra pista, apenas 7 dos 13 construidos. Mas apesar dos problemas de juventude, apesar da chuva, os carro mostraram que são bem nascidos e andaram bastante bem.
Não cabe aqui falar em tempos de volta, vencedores, etc. Mas, por tudo que eu soube que aconteceu lá hoje, é licito esperar que apos mais alguns testes e ajustes, os carrinhos venham a virar abaixo dos 2 min. e 05 seg, sendo possivel até atingir os 2 min. "duros" ! Ou seja, tempos excelentes para o nivel de preparação autorizado !!!!

Importante ressaltar que os carros andaram muito bem, sem mostrar vicios, o que é um alento muito grande para uma categoria que vai a pista pela primeira vez. E os carros foram considerados faceis de guiar e muito estaveis, o que é muito bom, em se tratando de uma categoria escola.

Só posso desejar mais e mais sucesso ao "Mestre" Joaquim, ao "tio" Zullino e a todos os demais envolvidos.

Pra falar a verdade, eu estou é doidinho pra, logo que possivel, sentar a bunda nessa "bagaça", e ver como é que anda o bichinho (vai faltar braço, mas, não importa...).
Embora o Joca não seja muito lá fã do Comendattore, o velho Enzo já ensinava: "carro bonito sempre anda bem" ! E o Formula Vee dos nossos amigos é lindo !!!!

Abraço

Antonio

roberto zullino disse...

Obrigado pelo elogios de vocês, estamos muito felizes, com apenas 7 carros conseguimos encher o box 17 de gente interessada e fazer muita gente ficar para ver a corrida que começoubem depois das 5 da tarde.

Quem sabe fazer contas vai perceber que a relação custo/benefício é imbatível.