Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ARQUIVO DO BRITO CUNHA V

Recebi do amigo e grande fotógrafo Brito Cunha mais algumas fotos que repasso aos amigos, aguardando as informações sobre a prova, data e Pilotos.

Adianto que foi no Autódromo do Rio em 1968.

Com a palavra os experts.









































































































































































































































































































































7 comentários:

Ricardo Karan disse...

Pedro Bom Dia mais uma vez com belas fotos showwwwwwww o acervo do Brito Cunha e otimo parabens abraço

Mestre Joca disse...

Vamos lá, nas minhas contas são os Mil Km da Guanabara, disputados em dezembro de 1968 e última prova do campeonato brasileiro.

No geral:
Alfa GTA 23 - Piero Gancia/Mario Olivetti
Alfa GTA 25 - Wilsinho Fittipaldi/Chiquinho Lameirão (vencedor da prova)
Fiat Abarth # 78 - Carlos Souza/Dr.Jivago
Carretera Gordini - Lair Carvalho/Fernando Pereira
Vw 1600 #13 - Karl Von Negri/Dirceu Bernardon
BMW # 3 - Luisinho Pereira Bueno/Jan Balder
BMW #4 - Chico Landi/Ubaldo Lolli
Vw 1600 Fittipaldi # 87 - Marivaldo Fernandes/Nathanael Townsend
Protótipo Camber # 17 - Alex Dias Ribeiro/José Luis da Fonseca
DKW Mickey Mouse # 18 - Volante 13/Roberto Dal Pont

Antonio Seabra disse...

Esse bau do Brito e Cunha parece inesgotavel !!!!
Pedro, voce descobriu uma mina de diamantes !!!!
Joca, como de costume rapido e preciso no gatilho !!!!

A essa prova eu não fui...só me lembro de ter visto nas revistas.

Antonio

jovino disse...

Pedro, belas e raras fotos do Brito Cunha.
Joaquim, não consegui identificar o fusca do meu amigo Von Negri. Seria o da primeira foto lá no fundo?
Esta configuração do Patinho Feio eu ainda não conhecia, pois é a fase em que ele estava passando para usar o aerofólio e com rodas mais largas.
Jovino

jovino disse...

Pedro, belas e raras fotos do Brito Cunha.
Joaquim, não consegui identificar o fusca do meu amigo Von Negri. Seria o da primeira foto lá no fundinho!
Esta configuração do Patinho Feio eu ainda não conhecia, ou não lembro, é quando ele estava começava a usar o aérofólio e rodas mais largas.
E as carreteiras gordinis... Muito legais. Lembro-me que eles, como o da foto, usavam pára-lamas cortados e capôs de vibra de vidro com rebaixamento do mesmo para uma melhor penetração aeodinâmica.
Jovino

jovino disse...

Pedro, belas e raras fotos do Brito Cunha.
Joaquim, não consegui identificar o fusca do meu amigo Von Negri. Seria o da primeira foto lá no fundinho!
Esta configuração do Patinho Feio eu ainda não conhecia, ou não lembro, é quando ele estava começava a usar o aérofólio e rodas mais largas.
E as carreteiras gordinis... Muito legais. Lembro-me que eles, como o da foto, usavam pára-lamas cortados e capôs de vibra de vidro com rebaixamento do mesmo para uma melhor penetração aeodinâmica.
Jovino

Sidney Cardoso disse...

Cheguei atrasado, mas Joaquim como sempre disse tudo.
Faço minhas as palvras do Antonio Seabra:"Esse bau do Brito e Cunha parece inesgotável !!!!
Pedro, voce descobriu uma mina de diamantes !!!!
Joca, como de costume rápido e preciso no gatilho !!!!"

Só não faço na íntegra porque fui e assisti essa corrida no S.