Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

RETORNO DE LUTO

                                 MITSUBISHI LANCER EVOLUTION
Motorização:2.0
AlimentaçãoInjeção multi ponto
CombustívelGasolina
Potência (cv)295.0
Cilindradas (cm3)1.998
Torque (Kgf.m)37,3
Velocidade Máxima (Km/h)242
Tempo 0-100 (Km/h)6.3
Consumo cidade (Km/L)7.2
Consumo estrada (Km/L)11.8

Dimensões

Altura (mm)1480
Largura (mm)1810
Comprimento (mm)4505
Entre-eixos (mm)2650
Peso (kg)1590
Tanque (L)55.0
Porta-malas (L)323
Ocupantes5

Mecânica

CâmbioDupla embreagem man.sequ.com modo auto de 6 marchas
Tração4x4
DireçãoHidráulica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosQuatro freios à disco com quatro discos ventilados.

Itens de Série

Tela com multi-funções 7,0.
Conexão externa para entretenimento ipod e inclui conexão USB.
Embreagem manual dupla sequencial.
Bluetooth inclui telefone.
Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
Airbags para joelhos motorista.
Chave ou cartão inteligente automático, inclui entrada sem chave e inclui partida sem chave.
Preparação isofix.
Freios assistidos (BAS).
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Controle de estabilidade.
Sistema de navegação.
Rodas dianteiras e traseiras em liga leve 18 com 8,5pol de largura.
Vidros elétricos na dianteira e traseira com acionamento em dois toques.
Limpador de farol.
Limpador do pára-brisa com intermitência automática e sensor de chuva.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo com anti-embaçante.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado.
Retrovisor interno.
Ar condicionado 1 e automático.
Transmissão manual com seis velocidades no volante de direção, TC-SST, manual sequencial, modo automático - manual, dupla embreagem man.sequ.com modo auto e inclui tecla de troca de marchas.
Suspensão alternativa esportiva.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais.
Compartimento refrigerado porta luvas.
Direção Assistida.
Volante de direção com ajuste de altura multifuncional.
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto fixo, com assento inteiriço e voltado para frente.
Recaro, com aquecimento, sem ajustes para motorista para passageiro, manual e manual.
Descansa braço traseiro central.
Descansa braço dianteiro central.
Revestimento dos bancos em alcântara.
Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo 3-pontos no assento central retrátil.
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador e ajuste na altura.
Nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
Airbag lateral dianteiro.
Airbag dianteiro para motorista, airbag dianteiro para passageiro e botão desativar para ocupantes.
Pintura normal.
Travamento central por chave tipo cartão.
Pneus: dianteiros, traseiros, 245 x 40 Y e 93.
Airbag de teto dianteira e traseira.
Luzes de neblina traseira.
Faróis de neblina dianteiros.
Controle dos faróis com sensor de luminosidade automática.
Faróis bi-xenon.
Acabamento de luxo com couro na alavanca de câmbio, imitação de titânio no console central, couro nas portas e imitação de titânio no painel.
Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível e autonomia de combustível.
Indicador de temperatura externa.
Conta-giros.
Dois hodômetros parciais.
Indicador de revisões.
Painel instrumentos.
Controle eletrônico tração.
Diferencial autoblocante central e tipo mecânico.
Tração integral e 4x4.
Capacidade de carga: banco traseiro normal - até altura dos vidros (litros): 323 e medida do fabricante.
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Luz no porta malas.
Luz de leitura dianteira.
Cinzeiro na dianteira.
Piloto automático.
Imobilizador.
Pára-choques na pintado, dianteiros e traseiros.
ABS.
Quatro freios à disco com quatro discos ventilados.
Acabamento cromado nos contorno das janelas laterais.
Aerofólio na cor do veículo e na tampa traseira.
Tomada com saída 12v dianteira.
Proteção inferior da carroceria o motor motor.
Controle de áudio montado no volante.
Equipamento de som AM / FM com CD no painel CD Player com leitor de MP3 e inclui DVD no painel.
Seis alto-falantes.
5 assentos com configuaração 2+3.
Carroceria com quatro portas tipo sedan entre eixos curto e GS.



Um sonho que se transformou num pesadelo.

Dois amigos do meu filho caçula, Pedro Ivo, se consideravam como irmãos e eu os considerava como filhos.
Dois jovens estudiosos e trabalhadores, um engenheiro mecanico o outro professor de educação física. Saudáveis, alegres, sem vícios...
Foram para a BR040, trecho entre Itaipava e Fazenda Inglesa testar o carro.
Num erro ou numa distração, que sabe...
Sofreram um acidente terrível, transformando o carro em verdadeira sucata e, o que é infinitamente pior, perderam a vida.


BRUNO LEITE E BRUNO PAIVA ONDE VOCÊS ESTIVEREM SAIBAM QUE NÒS OS AMAMOS E QUE SENTIMOS  UMA SAUDADE IMENSURÁVEL!

Um comentário:

Antonio Seabra disse...

Triste.

Esse carro é muito rapido, e o trecho é desafiador, com curvas de (muito) alta, e sempre com possibilidade de ter alguma agua, ou de algum desavisado "fechar a porta", com uma diferença de velocidade que pode chegar a casa dos 80 km/h , ou até mais.

Dificil ver jovens perderem a vida assim. Mas, como costuma dizer um grande amigo meu, profundo conhecedor dos mistérios da velocidade, "na rua o limite é o limite meno SE....se tiver agua, se tiver trafego, se tiver buraco, etc". Tá certissimo, Pedro !!!!

Lamento muito pelos rapazes, que você considerava como filhos.

Antonio