Norman de Formula II
Corria de MAVERICK quando resolveu construir o CASARI A1. Chassi tubular, motor de GALAXI V8, frente de fibra, se não me engano de um AC, e traseira de aluminio, feita pelo gênio "Peixotinho". Nisso, com o auxilio do Marcelo Agnaga, fecha contrato com a cervejaria BRAHMA. Muda a oficina para Itaipava, onde hoje é o Shoping Vilarejo, convida o Renato Peixoto, que acabara de construir o REPE 227 em cima de um chassi de Formula FORD. Os protótipos foram batizados de Chopp da BRAHMA e Guaraná da BRAHMA, numerais #96 e #97.
Com o sucesso da Equipe, Norman comprou a LOLA T70 dos irmãos De Paoli, mudando o númeral #96 para a LOLA, que passou a se o principal carro da Equipe passando A1 a ostentar o numeral #98, passando a ser pilotado por Jan Balder.
A Equipe tinha como Manager o Marcelo Agnaga, como Chefe de Equipe José Luiz Milosky, como Mecanicos Thomás Woldenbach, Renato Cabral, Tião e Ton Mix. Renato Cabral e Ton Mix.
9 comentários:
Amigos, o Antonio Seabra me informou que seus comentários não estão sendo publicados. Eu não os tenho recebido, se acontece o mesmo com seu comentário, por favor me informe.
pedrohocarvalho@gmail.com
Obrigado.
Antes de mais nada parabéns pelo blog. As fotos estão fantásticas, pena que estão publicadas muito pequenas. Isso quando você aprender a mexer melhor neste treco deve melhorar. A foto do Casari na F-2, na realidade é ele, ou pelo menos o capacete é o dele, mas na F-Ford e na Equipe Hollywood. Nem sabia que ele havia andado na Equipe Hollywood...
Cesar, obrigado pelas correções, quanto às fotos, realmente estou apanhando, mas se vc clicar nas fotos vc consegue ampliá-las.
As fotos me foram cedidas pelo Reanato Cabral.
Não esquenta... A foto do Casari, pelo jeito, é um erro no cartaz da temporada de F-2. Mas a história dele na Equipe Hollywood seria interessante de saber. Será que foi depois que a Equipe Brahma queimou? Um amigo esteve aí em Petrópolis recentemente e me disse que o Olivetti tem um belo álbum de fotos de época. Quem sabe você não consegue escanear e colocar aqui..
Uma bela seleção de fotos, sem dúvida. Logo o Baleiro acerta a mão na edição, é só um questão de tempo.
O mais interessante é esta participação do Norman num carro de F-Ford da equipe Hollywood na preliminar do Torneio Brasileio de F3.
O Norman havia corrido todo o campeonato brasileiro de F-Ford (melhor resultado, sexto lugar na terceira etapa em Interlagos), depois de uma investida mal sucedida na F-Ford inglesa.
Um belo resgate fotográfica, não há dúvida. E parabéns, Baleiro, nada como ter como testemunha gente do meio e não um bando de curiosos que existem por aí a fala de antigomobilismo.
Abração,
por enquanto não posso reclamar.
Alias, posto pouco pois o dono do blog e eu, ficamos, parlamentando pelas madrugadas da vida, falando de alhos, bugalhos, cebolas e docinhos.
Mal dá pra pensar em postar 10% do que falamos...
Essas fotos,,, ai ai ai,,,
Quantas lembranças , putz! e nem falo das corridas no Rio que pouco acompanhei,salvo pelas revistas de época.
Mas os pilotos, figuras frequentes no Templo maior e suas máquinas maravilhosas.
Nesta época o Manoel (Português) Oliveira ainda não trabalhava com o Norman?
O manoel em questão reside em Fortaleza a uns 25 anos e ainda hoje, com a ajuda de seu filho engenheiro, oferece seus excelentes serviços a diversos pilotos.
Roberto, indiscutivel a competencia do Manoel, um cobra, o esquecimento se deve a não te-lo vistomem nenhuma foto. Um abraço pra ele e as minhas desculpas.
Ótimas fotos, belo resgate.
Roberto Costa
Passarei a informação do manoel Português ao Ricardo Achcar. Há coisa de uns três meses atrás estávamos falando sobre ele e ninguém sabia por onde andava.
Obrigado
Postar um comentário