Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Renato Peixoto

                        

Renato Peixoto (Peixotinho ou Smidth pros amigos, rs) além de grande Piloto foi também Lanterneiro (Funileiro, apelidado de "Martelinho de Ouro"), Preparador e Construtor.


Muito se fala sobre o REPE227, construido por ele em alumínio, sobre um chassi de Fórmula Ford. Mas pouco se comenta sobre parte da carroceria do CASARI A1, sobre as Pick Up's que construiu para FNM, modificando JK's, a BMW eo MINI COOPER spider, e principalmente sobre o Santa Matilde, SM 4.1.
O Empresário Humberto Pimentel, Presidente da Santa Matilde, fábrica de Vagões, sediada em Três Rios, queria construir um carro esportivo baseado nos belos desenhos de sua filha Lídia, para tanto, contratou o Renato Peixoto desenvolver o ambicioso projeto.

Peixoto se mudou de "mala e cuia" para Três Rios e foi um, talvez o principal, responsável por essa beleza da indústria nacional.

6 comentários:

Antonio Seabra disse...

Realmente, Pedro, pouco se fala sobre ter sido ele a desenvolver o Santa Matilde. eu mesmo não sabia deisto antes de voce me contar.

Antonio

Cesar Costa disse...

Também não sabia... Mas o Repe foi um dos mais bem acabados carros de corrida que já vi, para os padrões da época.

Pedro Henrique "Baleiro" disse...

Cesar, você tinha que ver a recuperação que o Peixoto fez na GTA do Aloizio Kreischer, depois daquela porrada no final da Av. Ipiranga, no ultimo circuito de Petrópolis.
Um abraço.

Karan disse...

A GTA do Aloisio 61, recuperada e a de numeral 227 pois ela ficou guardada aqui no galpão q hj esta comigo aqui no Bingen era criança na epoca mas me lembro a recuperação foi espetacular quem não soubesse não falava nada ficou otima meu tio q tb era tio do Aloisio cedeu o seu caminhão um International NV 184 p levar esse carro p autodromo abraço

Pedro Henrique "Baleiro" disse...

Karan, manda teu endereço e telefone para que eu possa te conhecer pessoalmente. Um abraço.
pedrohocarvalho@gmail.com

jonny-mengao disse...

Muito legal ver essa homenagem feita ao meu avô, é smepre bom ver esse tipo de coisa. Muito obrigado pela lembrança.
Quem quiser entrar em contato joao1.costa@ge.com