Esclarecimento: A Turma do Arcádia é composta por amigos que se reuniam em frente ao Edifício Arcádia, em Petrópolis, desde a década de 60. Para que não nos distanciasse-mos, passamos a fazer uma reunião anual, no dia 16 de Março, ou no sábado mais próximos, para um almoço de confratenização. Em 2010 faremos o 44º encontro anual.
Todos estão covidados.
12 comentários:
1966? Acho que não. Que tal 1970?
Talvez, vendi o peixe como comprei, rs. Agora conto com os amigos para os esclarecimentos.
Pedro,
não sei qual é a prova, mas deve ser em 1970 ou 71, pois na primeira foto aparece, alem da GTA da Jolly e do KG Porsche, uma Alfa P33, provavelmente com Toninho da Matta, e a Lola T-70 da equipe Casari.
Antonio
Pedro,
não sei qual é a prova, mas deve ser em 1970 ou 71, pois na primeira foto aparece, alem da GTA da Jolly e do KG Porsche, uma Alfa P33, provavelmente com Toninho da Matta, e a Lola T-70 da equipe Casari.
Antonio
Desculpem nossa falha, realmente a prova foi em 1970.
Salve, meu bom amigo Baleiro.
Parabéns pelo novo visual do blog, ficou muito melhor. E com a grife Mauricio Morais, não é para quqluer um, não....Falta só acertar o tamanhod as fotos, mas tudo a seu tempo, né?
Vamos ao que interessa. Corrige aí: Mil Milhas de 1970, com certeza.
Primeira foto: Curva da Subida dos Boxes (ou Café, como chamam agora...)Alfa Romeo GTA de Piero Gancia e Tite Catapani, Alfa P-33 do Carlo Facetti/Giovanni Alberti, Karmann GHia-VW dos cariocas Newton Pereira/Aurelino Leal e a Lola T-70 do Norman Casari/Jan Balder.
Segunda foto: LOla T-70 do Casari/Balder e fusca de Adolfo TRocolli/Kastece (a conferir...)
Terceira e quinta Foto: Puma VW 1600 de José Pedro Chateaubriand/Carlos Klinkert
Qurata foto: Lola T-70 do Norman Casari/Jan Balder.
Abração, Baleiro,,,
Ôpa, corrigindo a derrapada:
Ao ampliar a foto um, vi que a Alfa GTA branca que está no acostamento é a #33, portanto a de Graziela Fernandez e Carlos Alberto Sgarbi.
Mestre Joca é uma enciclopédia de Automobilismo. Eu sabia que você ajudaria a elucidar o mistério (pra mim). Obrigado e um abração.
P.S. O Aurelino Leal, se não me atrapalha quele velho alemão, rs, foi um dos pioneiros do Cart no Brasil.
Pedro Henrique
Parabens pelo blog , muito legal , gostei . Sucesso e vida longa .
Joca , só uma correção , na primeira foto , aquéla Alfa não é do Piero e do Tite , eles correram com a vermelha do Tite nº , inclusive houve aquele incidente com o Piero no Laranja . Éssa aí , é do Zambello não lembro com quem .
É isso aí , um feliz natal e um bom ano a todos .
Já disse e repito, remedado pelo Ceregatti. O Joca dá até `raiva`na gente...
Só faltou informar a cor da cueca do cidadão.
Garantia de informação exata.
Eita...
Amigos, obrigado pelos comentários, o Joca é foda, rs, e tem outras feras comentando também.
Juntos ajudamos (modéstia à parte) a escrever a história do Automobilismo Brasuca.
Pois na segunda foto, bem em frente ao Fusca aparece um caminhão beje com carroceria de madeira...
Não posso afirmar, mas penso ser o caminhão onde o Walter Tohmé levava os amigos e os vizinhos para assistir corridas em Interlagos.
Foi com ele que fui a primeira vez e vi Bird voar atravessado com a berlineta amarelo 22.
Mas era o caminhão mais antigo, lá pelos idos do meio dos anos 60.
O caminhão novo, tô achando que é esse aí... lembro muito vagamente da prova, e de termos ido, eu não perdia nenhuma dessas excursões de pau-de-arara de São Bernardo ao Paraíso sem escalas.
Caso seja o tal, certamente estou por aí, flanando livre pelo entorno do Templo no frescor de meus treze anos...
Postar um comentário