Preparador competente de diversos carros foi inclusive o criador do famoso ESPINGARDA juntamente com Mário Olivetti.
Alguns resultados obtidos pelo Carlinhos Bravo ( Colaboração do Comandante Ademar Varanda Bastos)
500 km da Guanabara, 1964
1. Wilson Fittipaldi jr, Alpine, 116 v
2. Jose C. Pace/Vittorio Andreatta Interlagos, 115V
3. Marinho/Eduardo Scuracchio, DKW Malzoni, 113V
4. F. Lameirao/J.C. Pace, Interlagos 110 v
5. Marivaldo Fernandes/Cacaio, Karmann Ghia Porsche, 108 v
6. Walter Hahn/Roberto Galucci, Simca, 103 v
7. Miltinho/Johnson, DKW, 102 v
8. Carlos Bravo/Hamilcar Baroni, JK, 100 v
9. Milton Amaral/M.Maria, Interlagos, 100 v
10. Amauri Mesquita/Samuel Dunley, DKW, 100 v
11. Ricardo Achcar, Interlagos, 100 v
12. Eduardo Scuracchio/Norman Casari, DKW, 99 v
14. Leon/Alan Max, JK, 98 v
15. Ivo Noal/Roberto Gallucci, Simca, 96 v
16. Carlos Eryma/F. Pereira, Interlagos, 96 v
17. A. Martins/C. Leite, 1093, 95 v.
18. Luiz P. Bueno, Interlagos, 90 v
19. Mario Olivetti/Lamego, Alfa Giulia, 79 v
12 Horas de Brasilia de 1965
1. Jaime Silva/José Fernando Martins – Simca Abarth, 169 v, meda de 100,508 km/h
2. Wilson Fittipaldi Jr/Bird Clemente/Luís Pereira Bueno/José Carlos Pace - Interlagos, 164 v
3. Ciro Cayres/Ubaldo César Lolli - Simca Abarth, 163 v (mv Ciro 3m47s8)
4. Marivaldo Fernandes/Jaú - Simca Tempestade(Perereca) - 159 v
5. Wilson Fittipaldi Jr/Bird Clemente/Luís Pereira Bueno/José Carlos Pace - Interlagos, 158 v
6. Wilson Fittipaldi Jr/Bird Clemente/Luís Pereira Bueno - Apline, 157 v
7. Vitório Andreatta/Carol Figueiredo/Jose Carlos Pace - Interlagos - 157 v
8. Emerson Fittipaldi/Danilo de Lemos/Maçal/Pedro Victor de Lamare/Luis Fernando Terra Smith - Renault 1093 - 148 v
10. Jorge Papas/Nilson Freitas - DKW - 139 v
11. Mario Olivetti/Carlinhos Bravo - Alfa 2600 - 135 v
12.Carlos Alberto Braz/João B. Souza - 1093 - 131 v
1000 km Brasilia de 1966
1. Piero Gancia/Marivaldo Fernandes – Alfa Giulia
2. Mario Olivetti/Carlos Bravo – prototipo Alfa-Romeo (Espingarda)
3. Pedro Victor Delamare/Ludovino Perez – Willys Interlagos
4. Celso Luis Gerbassi/Newton Alves – DKW Malzoni
5. Lula Gancia/Felici Albertini – Fiat Abarth
6. Paulo Guaraciaba/Aladino Borges – Gordini
7. Enio Garcia/Antonio Martins Filho - SImca
8. Andre Gustavo/Paulo Cesar Lopes – Gordini
9. Antonio p. Souza/Fernando Barcelos – Gordini
10. Lair Carvalho/Gilberto Augusto - Gordini
1000 km de Brasilia de 1967
23/04
1. Jose Carlos Pace/Wilson Fittipaldi Jr – KG Porsche, 209 v 9h58m
2. Emerson Fittipaldi/Francisco Lameirão – KG Porsche, 206v
3. Lian Duarte/Rodolfo Costa – KG Porsche, 190v
4. Abelardo Aguiar/Carlos Bravo - Prot. Alfa, 185v
5.Carlão/Evandro Dantas - Interlagos, 180v
6.Ernani Roberto/Antonio Martim Filho - Gordini - 176v
7.Pedro Paulo Santi/Joao Lahorque - 171v
8.Andre Gustavo/Paulo Cesar Lopes - Gordini - 169v
9.Carlos Ammanuel/Antonio Carlos de Souza - 161v
10. Amaury de Castro/Jose Antonio Pedroso - 159v
11. Jauro Ribeiro/Jacques Lima - DKW
12. Amaury Mesquita/Mario Olivetti - 148v
13.Ciro Caíres/Ubaldo César Lolli - Alfa Giulia TI
6 comentários:
Pedro, você que é aí dessa maravilhosa Petrópolis, diga ao desinformado aqui de São Paulo se o Colégio Arte e Instrução ainda existe.
Abraço
Carlinhos, uma grande pessoa!
Muito amigo de meu pai, vieram juntos para Brasília implantar a primeira concessionária Alfa Romeu (depois Fiat) da cidade, do grupo Cascão.
Me lembro que quando seu filho nasceu não deixava que o chamassem de Carlinhos: 'Carlinhos sou eu, ele é Carlos!'
Espero que esteja com saúde. Forte abraço,
JAV
Gianini, o Colégio Arte e Instrução não é de Petrópolis e sim do Rio de Janeiro. Hoje faz parte da Rede MV1. Segue pequeno histórico.
"Ernâni Figueiredo Cardoso nasceu no dia 1º de janeiro de 1888 e faleceu em 17 de fevereiro de 1950. Em 1905, com apenas 17 anos de idade e ainda estudante do Colégio Pedro II, fundou o Colégio Arte e Instrução em Cascadura, na rua que, após a sua morte, passou a ser chamada de Avenida Ernâni Cardoso. Ele sempre morou no colégio, mas a sua importância para Jacarepaguá foi por ter toda sua vida social e política desenvolvida praticamente no bairro. Ernâni Cardoso foi sócio do Jacarepaguá Tênis Clube, com participação ativa nas festividades e no esporte na década de 1940. Sua base política foi em Jacarepaguá. Seu principal cabo eleitoral foi Galdino José da Silva, morador da Rua Albano e uma das figuras importante da Praça Seca na época. O Ernâni Cardoso foi vereador do então Distrito Federal (atual município do Rio de Janeiro) de 1934 a 1937, ocupando o cargo de presidente da casa nos últimos anos. Em 1946, foi eleito Deputado Federal. Também em 1946 exerceu o cargo de Secretário de Interior e Segurança da Prefeitura do Distrito Federal. Poucos anos após sua morte, seu filho Ernaide Cardoso assumiu a direção do Colégio Arte e Instrução. Ernaide morou na Avenida Geremário Dantas, na casa onde funcionou o Hospital Renault Lambert, que depois foi Hospital Aliança de Jacarepaguá."
www.wsc.jor.br/jacarepagua/noticias.htm
Pedro Henrique "Baleiro"
Estive fora da internet por 2 dias devido compromissos familiares.
Bela homenagem ao Carlos Bravo, grande pessoa.
Entrada Franca
Iria te responder que o Colégio Arte e Instrução - que agora em 1 de junho completa 105 anos - ainda existe, mas não está mais com nossa família, pertence ao grupo MV1, devido sua tradição eles continuam mantendo o nome, felizmente, devido meu atraso pelos motivos explicados anteriormente ao Pedro, ele já te respondeu. Obrigado Pedro!
Grande amigo me ajudou a correr de Fiat em 1979 em Interlagos. Deu-me uma tremenda força no inicio de minha carreira profissional na aviação. Tenho por ele muita consideração.
Abs
AVBastos
Olá afastado primo Sidney Cardoso,
Meu nome é Gisele Aznar e sou bisneta de Adelaide Cardoso dos Santos, filha de Ernani Cardoso. Estou tentando fazer minha árvore genealógica desse lado da família e ficaria muito feliz se entrasse em contacto comigo, porque vivo em Portugal e torna-se quase impossível de andar em busca e informações no Rio. aznar_friend@hotmail.com ou no facebok Gisele Camacho Aznar
Postar um comentário