Mário Oliveti com o Citroen #77
Mário Olivetti de Citroen em Volta Redonda.
Mário Olivetti eo JK #3 da Equipe Veloz
A Equipe Veloz foi a equipe oficial da FNM, composta de 3 carros com os #1, #3, # 5, pilotados respectivamente por: Chico Landi, Mário Olivetti e Amilcar Baroni.
Mário, já com o #65, na curva da Rua Floriano Peixoto, em Petrópolis, antes da inversão do circuito.
Com o Circuito invertido, nesta mesma curva se acidentaram Sergio Cardoso com a ALFA GIULIA nos treinos de sábado, Antony Nassif com DKW na prova de Estreantes e Carol Figueiredo com BINI MARK I na Prova Principal.
Mário Olivetti de GTA
Mário de Alfa GTA na Subida de Montanha Petrópolis/Terezópolis.
Alfa GTA do Mário Olivetti.
Alfa GTA do Mário, após acidente com o DKW (ao fundo à direita) que saía dos boxes no antigo Autódromo do Rio.
BINO MARK I
Na foto, o BINO MARK I se preparando para a Subida de Montanha Petópolis/Terezópolis. A seta aponta José Luiz Miloscky, grande preparador e amigo.
Mário Oliveti recebendo a Foto da Carreteira # 52
Aylton Varanda # 76 em Juiz de Fora.
Carlos Bravo JK #74
Carlinhos Bravo na Curva do Mázza.
FERRARI de Paulo Newlands.
Saida da curva da RAv. 15 (hoje Rua do Imperador) com Av. Sete de Setembro ( hoje Rua da Imperatriz).
Paulo Newlands tomando a Curva Do Mázza.
MALZONI de Norman Cazari.
Norman Cazari de Malzoni #96, saindo da Entrada do Miolo, no Rio.
MALZONI, ALFA ZAGATTO e BERLINETA
Malzoni (Giovani Bianchi?), Alfa Zagatto e Berlineta contornando a Curva do Mázza.
DKW de Nemorino Mora.
Preparativos para a Largada na Av. 15 em Petrópolis.
Márcio De Paoli, Amaury Mesquita e Aloisio Kreischer.
Leia-se: José Moraes Netto , Amaury Mesquita e Aloisio Kreischer, correção feita por Sidney Cardoso.
ALFA GTA de Renato Kreischer
8 comentários:
Parabens pelo acervo de fotos de uma epoca memoravel. Grandes amigos,talentosos volantes.
AvBastos
Carácoles, Baleiro. Só fotos raras. Parabens. Jovino
Legal Baleiro
Grandes fotos, o Mario merece pelos que fez pelo automobilismo brasileiro.
Piloto com ele, sao joias perdidas no tempo.
Grande abraço
Pedrão,
Muito legais as fotos.
Bom ver a Ferrari, que pela carroceceria não era mesmo uma GTO, mas apenas "algo" bem parecido.
Também as fotos recentes do Mario, muito interessante ver.
E, quanto as fotos mais antigas, são reliquias !
Abraço
Antonio
FAltou dizer que até que enfim apareceu uma foto do Malzoni do Celso Gerbassi, numero 33, seguindo o Normam no autodromo do Rio. O Gerbassi deu muito trabalho ao Normam, nessa epoca, chegando a vencer corridas.
Antonio
Pedro
No carnaval fiquei fora da internet, cheguei aqui agora e adorei essa homenagem ao Mário Olivetti.
Olha, acabei de receber umas fotos do Mário que me foram enviadas pelo Nelson Cintra, vou encaminhá-las agora pra você. A aparência do Mário está ótima nessas fotos do Nelson.
Pequena reparação: o que está no pódio à esquerda é o José Moraes Netto e não o Márcio De Paoli.
A legenda correta seria assim: José Moraes Netto, Amaury Mesquita e Aloisio Kreischer.
Abração,
Oi
Conheci e fui amiga há muitos anos atrás do piloto Mário Oliveti, mas perdemos contato há algum tempo.
Hj procurando pelo nome encontrei esse artigo, que muito me emocionou, e vi uma foto dele que parece recente, então gostaria de saber se vc pode me dar alguma noticia dele, e e quem sabe talvez até passar algum contato.
Grata pela atenção, aguardo resposta.
Meu email é luciabracarrense@hotmail.com
Fui amiga do Mário Oliveti há muitos anos atrás e perdemos o contato.
Hj pesquisando no google achei o blog e me emocionei ao ver fotos dele que parecem ser recentes, gostaria de confirmar isso, e se possivel alguem me passase algum contato dele para que possamos nos comunicar, tenho certeza que ele tb ficaria muito feliz com isso.
Desde já agradeço.
Lúcia Miranda.
Postar um comentário