Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

AUDI R8 LMS VAI ESTREAR NO RIO

Recebi de:
E repasso.


Equipe A Mattheis decide pelo Audi R8 LMS nesta etapa do Rio de Janeiro
Xandy Negrão e Andreas Mattheis testam equalizações diferentes durante treinos e esperam decisão da organização do campeonato
Nesta sexta-feira foram realizados os treinos para a quarta etapa do Itaipava GT Brasil que acontece no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O destaque da pista foi para a equipe A Mattheis que decidiu hoje o carro que corre esta etapa do campeonato.



Os bicampeões Xandy Negrão e Andreas Mattheis optaram pela estréia do Audi R8 LMS na categoria. O carro alemão fabricado pela Audi Competições substitui o Ford GT que a dupla iniciou a temporada 2010. Agora a equipe aguarda a equalização oficial da organização do campeonato para escolher o carro que continuará a temporada.

Durante os treinos realizados hoje, o Audi R8 LMS foi sendo testado, como explica o piloto Andreas Mattheis. "Na verdade hoje testamos 3 situações, uma como o carro chegou no Brasil, ou seja, com limite de giro de 7500 rpm e peso 1350 kg, e a segunda situação foi com menos 60 kg, resultando em 1290 kg. Já no terceiro treino voltou a 1350 kg e andou com limite de giro a 8500 rpm. Mesmo na situação mais favorável, que é a de 8500 rpm, ficando com o peso, ele é mais lento que o Ford, então para amanhã vamos andar com 8500 rpm e 1290 kg".




Andreas ainda contou que desta forma acredita que o Audi R8 LMS estará mais competitivo, mas somente amanhã depois do quarto treino será definido o enquadramento oficial do carro.

"O Audi é um carro gostoso de guiar, confortável, mas dependendo das restrições que forem impostas, isso não vai adiantar, porque será mais lento, espero no mínimo andar como o Ford GT", conta Xandy Negrão que importou o carro da Europa e aguarda a decisão da organização do evento.

Andreas também concorda com Xandy. "A referência tem que ser o Ford GT e estamos mais lentos que ele. Amanhã acredito que com as novas modificações estaremos com o mesmo nível do Ford e é isso que a gente quer, pra seguir com o Audi conforme projetamos desde o inicio", ressalta Mattheis.

A primeira corrida do fim de semana será no sábado, às 15h50, e a segunda no domingo, às 13h00, com transmissão ao vivo pela RedeTV.

2 comentários:

Mauricio Morais disse...

Carrão bunito sô!!!

Unknown disse...

Grande Mauricio. Pom te ver, mesmo que virtualmente.
Grande abraço.