Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

DEU AUDI NO RIO

Audi R8 LMS estréia com vitória na GTBR3


Xandy Negrão e Andreas Mattheis arriscam na corrida e sobem no lugar mais alto do pódio
Xandy Negrão e Andreas Mattheis conquistaram neste sábado a primeira vitória do ano com o carro estreante da categoria, o Audi R8 LMS. A corrida foi realizada no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e corresponde a quarta etapa do campeonato da GTBR3.




A previsão de tempo para a prova era de chuva e a dupla largava da décima terceira posição do grid.Então decidiram arriscar tudo trocando os pneus de chuva, pelos pneus slick. A estratégia deu certo, já que durante a prova a chuva não veio. Logo nas primeiras voltas o Audi já era um dos mais rápidos da pista. Na volta de número 9, Xandy Negrão assumiu a liderança para não mais perder, entregando o carro a Andreas Mattheis ainda na primeira posição.





"Ganhar sempre é bom, o resultado foi uma grande satisfação para nós, depois dos problemas que tivemos durante os treinos", conta Xandy.



Devido a esses problemas nos treinos, Andreas Mattheis não esperava a vitória logo na estréia do Audi ."Durante os treinos com pista seca, nosso carro estava caminhando para um acerto ideal, mas na classificação que foi com chuva, não conseguimos o acerto. Então decidimos arriscar, já que com pneus de chuva o carro não tinha um bom rendimento. O resultado foi surpreendente já que eu não esperava ", revela Andreas.




Somente mais 3 equipes das 15 que disputam o campeonato arriscaram largar com pneus slick. Uma delas teve problemas no carro e não largou, e as outras 2 subiram ao pódio ao lado dos pilotos Xandy Negrão e Andreas Mattheis. O Ford GT da dupla Matheus Stumpf e Valdeno Brito conquistaram o segundo lugar seguido da Lamborghini dos pilotos Bruno Garfinkel e Ricardo Mauricio.

3 comentários:

Zé Clemente disse...

Grande Pedrão, antenado nos melhores momentos. Parabéns amigão.

Criei ontem uma página do AV no Facebook

http://www.facebook.com/pages/Amigos-Velozes/136799789683582?v=wall&ref=sgm

fernandolapagesse disse...

Olá Pedro Henrique, parabéns pela sua cobertura das atividades no Autódromo Nelson Piquet nesse final de semana.

Continuo aguardando sua visita a Saquarema.

Forte abraço,

Luiz Fernando Lapagesse

Pedro Henrique "Baleiro" disse...

Zé accho importante divulgar eventos no nosso "moribundo", para ver se estes imbecís destes políticos (Cezar Maia e Eduardo Paes principalmente) acordam.
Luiz Fernando, obrigado. Cadê as fotos da visita à Fábrica do Lorena?
Abraços a ambos.