Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

COMANDANTE BASTOS


Recebi do meu amigo Ademar Varanda Bastos e repasso com prazer.






Caro Pedro
Segue em anexo recortes do jornal''O Globo'' de 23/04/1979 e também do ''Diário de Petrópolis'' de 29/04/1979 e foto da revista''Auto Esporte'' edição nº 175 de maio 1979, referente à Copa Fiat, 2ª etapa, ocorrida em 22/04/1979.Foi nesta prova que com apoio de amigos pude realizar um grande sonho de correr em Interlagos. Meu carro era standard quase zero km, que com ajuda do Carlos Bravo comprei para participar desta prova. Apenas um santo Antonio e escapamento lateral que comprei no Rio de um ex-piloto e molas encurtadas pelo Toninho amigo e braço direito do Carlos Bravo. Foi uma grande experiência, ali decidi que o melhor seria ser piloto de aeronaves e deixar o automobilismo para quem realmente sabia das coisa .Estes jornais e revista estavam meio perdidos aqui em casa e hoje ao encontra-los resolvi enviar a você para quem sabe dividir minha saudade da pista com o amigo.





Ademar


Comandante, pilotando estas fantásticas Aeronaves com a competencia que você tem (eu e o Seabra já tivemos oportunidade e a satisfação de voar com você), tenho certeza que continua em forma para voltar a pilotar as baratas.


Obrigado amigo.


Um abração.




Posted by Picasa

4 comentários:

Sidney Cardoso disse...

Ricardo Karan
O Helvio que você se refere é o Hélvio Zanata?

Esses carros que você faz são miniaturas?
Abraço.

Ricardo Karan disse...

Sim e o Helvio Zanata (Vivico) e as miniaturas em kits plastico Tamiya escala 1/24 e 1/25 o Pedro ja colocou algumas fotos no blog a GTA do Mario Olivetti e o KG Porsche do Jiquica tem tb a Ferrari GTO 11 do Newlands na epoca q vcs corriam eu tinha 10 anos mais me lembro bem pq algumas Alfas do Renato Kreischer ficaram aqui no galpão embaixo da minha casa e Peixotinho andava com os carros aqui na rua principal mais meu tempo esta sendo curto para fazer acabar de montar ja estão bem adiantados faltando pintura q eu uso automotiva mais assim q tiver um tempo vou terminar e passar p Pedro fotografar ok abração

Sidney Cardoso disse...

Falou Ricardo Karan, não conhecia esse apelido do Hélvio Zanata.
Fico aguardando seu envio para ver suas obras.
Abração.

Comandante Bastos disse...

Sidney
Sou sim. Ailton era meu tio e o Jiquica meu primo.
Acompanho seus comentarios nos blogs e sei da sua amizade pelos dois.
Um grande abraço.
Ademar