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sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ARQUIVO DO BRITO CUNHA IV

Brito Cunha ataca novamente!!!!!!


Oi Pedro, Boa tarde, Segue mais um arquivo.Diante a tantos especialistas não ouso a afirmar nenhuma data.Em meus registros, consta como III de Velocidade – 07/69 (?????)Vamos ver o que dizem...A dica é a Alfa GTA do Mario Olivetti, com as cores azul e branca da SKF.Por favor, transmita ao Sidney Cardoso mais uma vez, nossos sinceros agradecimentos pelas gentis mensagens.Um forte abraço,JC P.S. Estive em SP e o São Internacional de Veículos Antigos está sensacional.



























Posted by Picasa

9 comentários:

Antonio Seabra disse...

Fotos como sempre maravilhosas !!!
E bom demais rever essa P33 e a Lola nessa prova, ainda mais em fotos tao nitidas e em boas tomadas.
E aquele fusca, atravessado no esse, pelo numero e pla tocada "insana" devia ser o que estava sendo pilotado por aquele senhor que atende, ainda hoje, pela alcunha de Paulão (Paulo Gomes) !

Antonio

Antonio Seabra disse...

Fotos como sempre maravilhosas !!!
E bom demais rever essa P33 e a Lola nessa prova, ainda mais em fotos tao nitidas e em boas tomadas.
E aquele fusca, atravessado no esse, pelo numero e pla tocada "insana" devia ser o que estava sendo pilotado por aquele senhor que atende, ainda hoje, pela alcunha de Paulão (Paulo Gomes) !

Antonio

Sidney Cardoso disse...

Pedro e José Carlos de Brito e Cunha
Agradeço ao José Carlos a menção carinhosa ao meu nome.

Sempre que posso, ou seja, quando tenho alguma informação a passar sobre alguma corrida postada, faço isso com o maior prazer.

Olha, estou agora super atarefado. Estou finalizando com os jornais Meia Hora e Expresso uma publicidade que fiz para o Shoeshaper do Ricardo Achcar, que sairá na próxima segunda-feira. Estou, portanto sem tempo para discorrer mais. Surgiu um pequeno tempinho e vim aqui dar uma olhadela.

Vou deixar muito pouca informação sobre essa corrida devido a isso.

Enviarei um e-mail para o Ricardo Cunha e ele, como sempre gentil, com certeza te dará todas informações.

Neste pouquíssimo tempo posso adiantar o seguinte dessa corrida: 3 Horas da Guanabara, 29-06-1969.

José Carlos Pace,o "Moco", com a Alfa P33, nos treinos bateu o recorde do Autódromo com os espetacular tempo de 1m 28s 8/10.

Foi o maior show de pilotagem que já vi na minha vida este dado pelo "Moco" nos treinos. É inesquecível. Embora seja no passado, não digo foi porque continua viva em mim aquelas imagens e sensações.


Eu estava lá, corri de Karman-Ghia com motor VW 1.600.

"Moco" venceu de ponta a ponta.
Cheguei em sétimo lugar.
Por enquanto é isso. Enviarei e-mail para o Ricardo cunha e, tão logo finalize a publicidade voltarei e falarei mais coisas.
Espero que entendam, abraços.

Sidney Cardoso disse...

Pedro e José Carlos de Brito e Cunha
Agradeço ao José Carlos a menção carinhosa ao meu nome.

Sempre que posso, ou seja, quando tenho alguma informação a passar sobre alguma corrida postada, faço isso com o maior prazer.

Olha, estou agora super atarefado. Estou finalizando com os jornais Meia Hora e Expresso uma publicidade que fiz para o Shoeshaper do Ricardo Achcar, que sairá na próxima segunda-feira. Estou, portanto sem tempo para discorrer mais. Surgiu um pequeno tempinho e vim aqui dar uma olhadela.

Vou deixar muito pouca informação sobre essa corrida devido a isso.

Enviarei um e-mail para o Ricardo Cunha e ele, como sempre gentil, com certeza te dará todas informações.

Neste pouquíssimo tempo posso adiantar o seguinte dessa corrida: 3 Horas da Guanabara, 29-06-1969.

José Carlos Pace,o "Moco", com a Alfa P33, nos treinos bateu o recorde do Autódromo com os espetacular tempo de 1m 28s 8/10.

Foi o maior show de pilotagem que já vi na minha vida este dado pelo "Moco" nos treinos. É inesquecível. Embora seja no passado, não digo foi porque continua viva em mim aquelas imagens e sensações.


Eu estava lá, corri de Karman-Ghia com motor VW 1.600.

"Moco" venceu de ponta a ponta.
Cheguei em sétimo lugar.
Por enquanto é isso. Enviarei e-mail para o Ricardo cunha e, tão logo finalize a publicidade voltarei e falarei mais coisas.
Espero que entendam, abraços.

Sidney Cardoso disse...

Pedro
Creio que o Ricardo Cunha deva estar viajando, pois vi que ainda não passou aqui. E ele é uma pessoa muito prestativa e passa as informações com o maior prazer.

Diante disso, agora que já estou liberado com a publicidade do Ricardo Achcar, passarei o que sei dessa corrida:
3 Horas da Guanabara, 29-06-1969.

Ordem das fotos olhando de cima para baico:

Foto 1 - Largada Alfa P-33 #33Com José Carlos Pace, AC #90 não me lembro agora quem estava pilotando, (quando Joaquim Lopes passar por aqui, muito provavelmente saberá), e Lola T 70 MK III #17 dos irmãos Márcio e Marcelo de Paoli.

Foto 2 - Elgar GT com Enio Martins (no final falarei sobre um acidente dele nessa corrida).

Foto 3 - Alfa P 33 alinhando para a corrida.

Foto 4 - Alfas GTA 25 e 23 da Equipe Jolly -Gancia e Lola T 70 MK III alinhando para a largada.

Foto 5 - Alfa P33 alinhada na largada.

Foto 6 -Idem.

Foto 7 - Lola T 70 MK III alinhando para a largada.

Foto 8 - Protótipo Snob's #15 de Eduardo Celidônio alinhando para a largada. À sua direita dá pra ver o finalzinho da traseira do AC VW 1.600 que foi comprado por Wilson Fittipaldi JR. naquele dia para correr.

Mais atrás vê-se o Mark I de Fernando Pereira "Feiticeiro", que o havia comprado da Equipe Greco. Vê-se também o Elgar GT de Enio Martins e a Alfa GTA de Mário Olivetti.E o Fusca sem ventoinha, de fibra de Fernando Rodrigues, do Rio.

Foto 9 - Close da Alfa P33 com "Moco" dentro, alinhada para a largada, a pessoa que aparece à esquerda de macacão, mas não aparece a cabeça é o mecânico da Jolli-Gancia Manolo.

Foto 10 - Lola T 70 MK III De Paoli, agachado à esquerda Bob Sharp.

Foto 11 - Mário Olivetto com sua Alfa GTA #65.

Foto 12 - "Moco" com Alfa P33 no miolo do autódromo.

Foto 13 - Idem.

Foto 14 - Um Fusca numa bela derrapagem contolada no S, não estou identificando quem é o piloto.

Foto 15 - Fritz Jordan com AC VW 1.600 # 89 no miolo.

Foto 16 - Wlison Fittipaldi Jr. Com AC VW 1.600 # 86 passando na reta.

Foto 17 - Enio Martins com Elgar GT #11 passando na reta logo após o local da largada.

Resultado dessa corrida:

1 - # 33 José Carlos Pace com Alfa P 33.

2 - Fritz Jordan # 89 AC

3 - #81 Ugo Galina com FNM 2.000.

4 - #63 Fernando Rodrigues com protótipo VW.

5 - #75 Abelardo Aguiar com VW 1600.

6 - #78 Carlos B. Souza com Fiat Abarth.

7 - #20 Sidney Cardoso com KG VW 100.

8 - # 15 Eduardo Celidônio com Protótipo Snob's.

9 - # 86 Wilson Fittipaldi Jr. CA VW 1600.

10 - #85 Fernando Pereira com Mark I.

Escreverei mais num post logo a seguir para esse não ficar muito extenso.
Abraços.

Anônimo disse...

Pedro Henrique e Sidney Cardoso:

Estava viajando, cheguei agora em casa e encontrei uma mensagem do Sidney falando sobre essa postagem.
Identifiquei os seguintes carros:

Foto 1 -

Alfa Romeo P-33/2 - José Carlos Pace
AC-Volkswagen - Francisco Lameirão
Lola T-70 Mk 3 - Marcelo de Paoli

Fotos 2 e 17 -

Elgar GT 104 - Paulo Guaraciaba

Fotos 3, 5, 6, 9 12 e 13 -

Alfa Romeo P-33/2

Foto 4 -

Alfa Romeo GTA # 23 - Emílio Zambello
Alfa Romeo GTA # 25 - Marivaldo Fernandes

Fotos 7 e 10 -

Lola T-70 Mk 3

Foto 8 -

Snob's Corvair - Eduardo Celidônio

Foto 11 -

Alfa Romeo GTA - Mario Olivetti

Foto 15 -

AC-Volkswagen # 89 - Fritz Jordan

Foto 16 -

AC-Volkswagen # 86 - Wilson Fittipaldi Jr. ( correu com o carro comprado na véspera, de Angi Munhoz )


Colocação da Prova :

1 - José Carlos Pace - Alfa Romeo P-33/2
2 - Fritz Jordan - AC-Volkswagen
3 - Ugo Galina - FNM 2000
4 -Fernando Rodrigues - Volkswagen 1600
5 - Abelardo Aguiar - Volkswagen 1600
6 - Carlos B. de Souza - Fiat Abarth 1300
7 - Sidney Cardoso - Karmann-Ghia
8 - Eduardo Celidônio - Snob's-Corvair
9 - Wilson Fittipaldi Jr. - AC-Volkswagen
10 - Fernando Pereira - Willys Mark I

Um abraço.

Ricardo Cunha

Sidney Cardoso disse...

No post anterior eu disse que comentaria mais sobre um acidente nessa prova com o Elgar GT de Enio Martins.

Foi o seguinte:
Numa das voltas Wilsinho com o AC entrou quente na entrada da curva Sul, com eu colado em sua traseira. (Até ali o meu motor ainda não havia apresentado problemas).

Nisso um bandeirinha - com as melhores das intenções querendo protejer os pilotos - entrou imprudentemente na pista, sinalizando agitadamente a bandeira amarela e preta (óleo na pista). Wilsinho e eu tivemos que fazer uma manobra brusca e rápida para não atropelá-lo, com isso saímos escorregando nas quatro rodas e fomos assim por um bom pedaço, deslizando sobre o óleo que outro carro havia deixado.

Quando o KG estabilizou ouvi um barulho seco, olhei rapidamente pelo retrovisor e vi o Elgar GT do Enio Martins e o bandeirinha que havia sido atropelado por ele no ar a uns dois metros de altura. Infelizmente o Enio não conseguiu evitar a colisão.

Na volta seguinte vi que estavam lá os bombeiros e uma ambulância, socorrendo o rapaz.

Esse rapaz perdeu um dos olhos, mas continuou a freqüentar o autódromo. Tenho uma foto dele com um tapa olho num dos olhos lá no autódromo.

Benjamin Vera Molano, que era mecânico e sempre foi muito brincalhão, continua assim até hoje, colocou o apelido de "Pirata" nele e esse apelido acabou ficando.

Bem é isso aí.

Quando Ricardo Cunha e Joaquim Lopes vierem aqui, muito certamente, acrescentarão mais detalhes que porventura tenha deixado escapar.

José Carlos de Brito e Cunha

Mais uma vez meus parabéns pelas belas e raras fotos.

Abraços.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sidney Cardoso disse...

No post anterior eu disse que comentaria mais sobre um acidente nessa prova com o Elgar GT de Enio Martins.

Foi o seguinte:
Numa das voltas Wilsinho com o AC entrou quente na entrada da curva Sul, com eu colado em sua traseira. (Até ali o meu motor ainda não havia apresentado problemas).

Nisso um bandeirinha - com as melhores das intenções querendo protejer os pilotos - entrou imprudentemente na pista, sinalizando agitadamente a bandeira amarela e preta (óleo na pista). Wilsinho e eu tivemos que fazer uma manobra brusca e rápida para não atropelá-lo, com isso saímos escorregando nas quatro rodas e fomos assim por um bom pedaço, deslizando sobre o óleo que outro carro havia deixado.

Quando o KG estabilizou ouvi um barulho seco, olhei rapidamente pelo retrovisor e vi o Elgar GT do Enio Martins e o bandeirinha que havia sido atropelado por ele no ar a uns dois metros de altura. Infelizmente o Enio não conseguiu evitar a colisão.

Na volta seguinte vi que estavam lá os bombeiros e uma ambulância, socorrendo o rapaz.

Esse rapaz perdeu um dos olhos, mas continuou a freqüentar o autódromo. Tenho uma foto dele com um tapa olho num dos olhos lá no autódromo.

Benjamin Vera Molano, que era mecânico e sempre foi muito brincalhão, continua assim até hoje, colocou o apelido de "Pirata" nele e esse apelido acabou ficando.

Bem é isso aí.

Quando Ricardo Cunha e Joaquim Lopes vierem aqui, muito certamente, acrescentarão mais detalhes que porventura tenha deixado escapar.

José Carlos de Brito e Cunha

Mais uma vez meus parabéns pelas belas e raras fotos.

Abraços.